Blitz Amazônico
Amazonas

Alisson Leão, candidato a presidente do CREA-AM, percorre o Sul do estado

O engenheiro afirmou que o Conselho e a Mútua atuarão juntos para prestar atendimento eficiente tanto para os profissionais da capital quanto para os que residem no interior

Alisson Leão, engenheiro civil e candidato ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM), visitou a cidade de Humaitá nesta quinta-feira (20/10). Cumprindo uma agenda intensa no Sul do Amazonas. Chegou cedo para um café da manhã com os profissionais. Apresentou as propostas de trabalho do grupo para agilizar os serviços, tomando como modelo Creas que são exemplos de eficiência e dinamismo.

O grupo “CREA para Todos”, além de Alisson Leão, conta com Cláudio Guenka, candidato a diretor geral da Mútua e Denise Braga, candidata à diretora administrativa da Mútua (Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-AM). Para o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), os candidatos amazonenses apoiam para presidente da instituição, o engenheiro agrônomo, Francisco Almeida.

Recepcionado pela CDL

Em Humaitá, município que desponta no Amazonas como sendo um dos grandes celeiros agrícolas do estado, Alisson foi recepcionado por vários profissionais da construção civil, dentre eles, o engenheiro e vereador Jonatas Santos do Nascimento, conhecido como ‘Sipa’ (PSC); o engenheiro elétrico e empresário, Gerson Lobo; a empresária e diretora da Câmara de Dirigentes Lojistas de Humaita, Jucimara Maria Soder Dobri.

O deputado estadual, Sinésio Campos, enfatizou a importância de se eleger um presente focado em levar inovações para o Crea. Sinésio afirmou que o estado, neste momento de vazante extrema e de sérios problemas de logística, precisa ter no Conselho um presidente comprometido com a recuperação completa da BR-319. Neste sentido, Alisson já se posicionou favorável a encampar a luta dos amazonenses, em especial, dos humaitaenses, que sofrem com a falta de pavimentação adequada naquela estrada.

O ex-deputado estadual, José Lobo, solicitou um Crea menos burocrático e com mais agilidade, que preste atendimento humanizado aos profissionais do interior. Muitos não conseguem ter suas demandas atendidas pelo celular e nem pelos contatos virtuais, tendo de se deslocar até a capital, com elevado custo de passagem e de hospedagem para resolver os problemas.

Alisson Leão salientou que dentre as suas propostas está o aprimoramento dos sistemas de comunicação assim como a contratação, por meio de concurso público, de profissionais que estejam preparados para atender aos engenheiros, agrônomos, tecnólogos, profissionais das geociências e da população em geral. “Sabemos das dificuldades do profissional do interior e também das empresas para obterem informações e darem encaminhamento aos seus processos. Por isso, contaremos com atendimento personalizado para estes dois públicos. O Crea estará voltado para simplificar a vida dos profissionais e das empresas, afinal, são eles que sustentam a instituição com as anuidades e pagamentos de serviços”, afirmou o candidato a presidente do Crea-AM.

Após a reunião, Alisson e apoiadores visitaram juntamente com o prefeito Dedei Lobo a Fazenda da Esperança Doze Apóstolos. A instituição social mantida pela igreja católica, com recursos provenientes de doações, acolhe e presta atendimento a dependentes químicos que estão em recuperação.

Além de Humaitá, o candidato visitou também as cidades de Boca do Acre, Lábrea e Apuí.

Post Relacionado

Em março, cerca de 7 mil cruzeiristas estrangeiros passaram pelo Amazonas

EDI FARIAS

Ministério Público realiza 1ª Roda de Conversa em combate ao assédio

blitzamazonico

Sesc Amazonas abre inscrições para cursos de cultura

victoria Farias