Em uma partida truncada e poucos lances reais de gol, o Flamengo venceu a equipe do Olímpia, pelo placar mínimo de 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Maracanã. Com total domínio dentro das quatro linhas, mas que esbarrava na retranca paraguaia formada por duas linhas de 5, o Malvadão teve dificuldades de construir um placar mais elástico. Brilho a estrela da dupla dos tempos de Jorge Jesus, cruzamento de Gabigol e finalização certeira de Bruno Henrique.
FERROLHO PARAGUAIO
Com o claro objetivo de sair do Maraca com resultado de empate, o Flamengo do técnico Jorge Sampaoli esbarrou na forte retranca dos paraguaios, que se posicionaram a maioria do tempo atrás da linha intermediária. Nesse panorama as chances claras de gol foram escassas e uma bola que explodiu no travessão do goleiro Matheus Cunha arrancou suspiros de boa tarde da Nação. Dentro das quatro linhas, os jogadores do Olímpia abusaram da catimba e tentaram ao máximo retardar o andamento da partida. Na partida de volta, os paraguaios vão precisar vencer por mais de dois gols para se classificar. Uma vitória simples levará a decisão para os pênaltis.
MUDANÇA DE ESTRATÉGIA
Na volta do intervalo, o técnico Sampaoli mexeu na forma de atuar do Mais Querido, ao mudar o posicionamento de Bruno Henrique da esquerda para a área, e deixar Gerson como um ala. Com essa mexida tática, o Flamengo passou a chegar com mais perigo e foi em uma troca de bola que Gabigol serviu a BH de cabeça abrir o marcador para alegria da torcida rubro negra presente no Maracanã. Gerson e David Luiz colocaram o goleiro Espínola para trabalhar, e Bruno Henrique, novamente ele, por pouco não fez o segundo gol após troca de passes com Arrascaeta.
AINDA SOBRE PEDRO
E uma tema que não poderia faltar durante a entrevista coletiva é a situação do atacante Pedro, após o imbróglio que permearam o noticiário rubro negro. Sobre o assunto, Sampaoli não fugiu da pergunta.
“Todas as pessoas que trabalham comigo no Flamengo são minhas pessoas. Pedro é minha gente. Eu tenho que proteger o Pedro e resolver toda situação da porta para dentro. Jamais falaria de um jogador meu. Pedro não jogou hoje porque o clube determinou uma suspensão, amanhã será parte do grupo e, se estiver em condições, poderá jogar ou não no domingo”, disse.
PRÓXIMOS JOGOS
Flamengo e Olímpia decidem a vaga para as quartas de final na próxima quinta-feira, dia 10, em Assunção. Antes, o Malvadão volta a jogar pelo Brasileirão. O adversário será o Cuiabá, domingo, na Arena Pantanal.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 OLIMPIA
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quinta-feira, 03 de agosto de 2023
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Cartões amarelos: Allan, Bruno Henrique (Fla); Iván Torres, Hugo Fernández, Richard Ortiz, Salazar (Olimpia)
Gols:
Flamengo: Bruno Henrique (aos dois minutos do 2ºT)
FLAMENGO: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan (Thiago Maia), Gerson, Everton Ribeiro (Victor Hugo) e Arrascaeta (Everton Cebolinha); Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Jorge Sampaoli
OLIMPIA: Juan Espínola, Mateo Gamarra, Alejandro Silva (Salazar), Romaña e Facundo Zabala; Richard Ortiz, Iván Torres, Fernando Cardoso (Diego Torres) e Marcos Gómez (Ramon Martínez); Hugo Fernández (Hugo Quintana) e Walter González (Montenegro)
Técnico: Arce
FLAMENGO 1 x 0 OLIMPIA – MELHORES MOMENTOS | CONEMBOL LIBERTADORES 2023