Ainda em clima de ressaca pela conquista do título de tri-campeão da CONMEBOL Libertadores, o Flamengo foi batido pelo Corinthians, pelo placar de 2 a 1, nesta quarta-feira, em partida válida pelo Brasileirão 2022. Se para os comandados do técnico Dorival Júnior o clima era de festa e apresentar as duas taças das copas para os mais de 60 mil torcedores presentes no Maracanã, para o Timão garantiu uma vaga na fase de grupos da principal competição Sul-Americana. Du Queiroz e Yuri Alberto marcaram para os visitantes e Matheus França marcou um golaço no melhor estilo Romário.
PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO
A forte chuva no Rio de Janeiro deram o tom da literal água no chopp do Malvadinho, uma vez que o comandante rubro negro optou em escalar uma equipe alternativa. Assim que a bola rolou, o panorama era de equilíbrio, com boas jogadas de ataque para ambos os lados. As duas equipes se alternaram no controle da posse bola, com uma leve vantagem para os paulistas. Quando tudo se encaminhava para igualdade no marcador, Vital chegou bem pela esquerda e serviu a Du Queiroz livre na área para abrir o placar.
ATACANTE ALVINEGRO FEZ A DIFERENÇA
Com o placar adverso e querendo retomar a festa no Maraca, o Flamengo voltou com uma maior disposição após o intervalo e logo nos minutos iniciais chegou ao seu gol de empate. Cebolinha acertou um belo passe em profundidade para Matheus França encobrir o goleiro Cássio. Empurrado pela Nação, o Mais Querido continuou pressionando, enquanto o Corinthians se encolheu defensivamente. Os dois técnicos decidiram mexer nas equipes. Everton Ribeiro, João Gomes e Rodinei entraram no Fla e no alvinegro paulista, Renato Augusto deu um toque de qualidade na sua equipe. Aos 29, Yuri Alberto recebeu bom passe de Méndez, se livrou da marcação de Fabrício Bruno e finalizou colocado, sem chances para o goleiro Hugo.
DE OLHO NA TABELA
Com esse resultado, o Corinthians permanece na quinta posição, com 61 pontos, mesmo número do Flamengo, que está na terceira colocação, por ter uma vitória a mais no Campeonato Brasileiro.
PRÓXIMOS CONFRONTOS
Na próxima rodada, o Timão vai receber o Ceará, no sábado, na Neo Química Arena. Já o Rubro-Negro vai enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira, no domingo.
FALA PROFESSOR!
Após a partida o técnico Dorival Junior destacou a festa da torcida e elogiou Matheus França, autor do gol rubro-negro:
“Você não tem nem como medir a satisfação, o prazer de poder estar num momento como esse, vivendo com a sua torcida. Um clube que marcou para mim, marcou minha carreira. Momento único. Acho que o espetáculo foi belíssimo, à altura do que a torcida nos proporcionou durante toda a temporada. Não podia ser diferente, víamos a participação do torcedor. Foi um momento importante, de conexão interessante, e vai ficar marcado com certeza para o resto da minha vida”, disse.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 2 CORINTHIANS
Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 02 de novembro de 2022 (quarta-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA-RS)
Cartões amarelos: Roni (Corinthians)
GOLS:
Flamengo: Matheus França, aos dois minutos do segundo tempo.
Corinthians: Du Queiroz, aos 42 minutos do primeiro tempo; Yuri Alberto, aos 30 minutos do segundo tempo.
Público pagante: 57.906 pessoas
Público total: 60.369 pessoas
Renda: R$ 2.358.262,00
FLAMENGO: Hugo, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Pulgar (João Gomes), Vidal e Victor Hugo (Everton Ribeiro); Marinho (Matheus Gonçalves), Cebolinha (Rodinei) e Matheus França (Mateusão). Técnico: Dorival Júnior.
CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez (Fagner), Balbuena, Robert e Fábio Santos; Du Queiroz (Roni), Fausto e Giuliano (Gil); Mateus Vital (Ramiro), Yuri Alberto e Róger Guedes (Renato Augusto).Técnico: Felipe Almeida (auxiliar).
FLAMENGO 1 X 2 CORINTHIANS | MELHORES MOMENTOS | 35ª RODADA BRASILEIRÃO 2022