Blitz Amazônico
Brasil

Agências do INSS abrem para atendimento extra neste sábado e domingo

 As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o país abrirão para atendimento presencial extra neste sábado (24) e domingo (25). O objetivo é antecipar agendamentos e compensar a suspensão dos serviços presenciais dos dias 28, 29 e 30 de janeiro.

O INSS informou que, nos casos em que o beneficiário preferir atendimento em um dia útil, será providenciado o reencaixe.

Os canais remotos de atendimento como o Meu INSS, por site e aplicativo, e a central telefônica 135, funcionarão normalmente até o dia 27, com mais de 100 serviços disponíveis.

Manutenção

Na próxima quarta-feira (28), quinta-feira (29) e sexta-feira (30) as agências do INSS em todo o país estarão fechadas para atendimento presencial em razão de melhorias programadas nos sistemas previdenciários da Dataprev, empresa responsável pela tecnologia da informação da Previdência Social.

Os canais remotos de atendimento Meu INSS (site e aplicativo) e a central telefônica 135 também ficarão indisponíveis a partir das 19h do dia 27 até o dia 31.

A medida, segundo o INSS, é necessária para a modernização dos sistemas, para assegurar maior estabilidade, segurança e eficiência dos serviços.

Fonte:https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2026-01/agencias-do-inss-abrem-para-atendimento-extra-neste-sabado-e-domingo

Post Relacionado

TRF1 condena réu ao pagamento de indenização sem prova pericial por desmatamento de Floresta Amazônica

blitzamazonico

STJ afasta governador do Tocantins por suspeita de desvio de R$ 73 milhões

blitzamazonico

Loja é condenada a pagar R$ 12 mil por forçar funcionária a fazer dancinhas para rede social

blitzamazonico