Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Ageman integra Conselho Municipal dos Usuários de Serviços Públicos

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), da Prefeitura de Manaus, vai compor o Conselho Municipal dos Usuários de Serviços Públicos (Comusp).

O colegiado será instalado, nas próximas semanas, e também conta com a participação de representantes da Controladoria-Geral do Município (CGM), Ouvidoria, Gabinete do Prefeito,  Procon Manaus, das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf), Limpeza Urbana (Semulsp), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e por oito usuários dos serviços públicos.

As atribuições do órgão deliberativo constam no Decreto nº 5.702, de 11 de outubro de 2023, e dentre elas destacam-se o acompanhamento e avaliação da prestação dos serviços públicos municipais, propor melhorias na prestação dos serviços, contribuir com a definição de diretrizes para o adequado atendimento ao usuário de serviços públicos municipais, acompanhar e avaliar a atuação da Ouvidoria do Município, manifestar-se quanto às consultas que lhe forem submetidas.

Além disso, cabe ao órgão auxiliar no desenvolvimento de políticas públicas voltadas à participação popular e ao controle social, com vistas a regular a publicação de recursos nos serviços públicos essenciais, propor medidas visando à utilização de tecnologias da informação na melhoria do atendimento a manifestações relacionadas aos serviços públicos, interagir com outros conselhos municipais para conhecimento das pautas e reivindicações, além de propostas conjuntas de medidas e políticas públicas.

“Temos a certeza de que a Ageman terá muito a contribuir com o Comusp, pois o colegiado terá um papel fundamental na construção de políticas públicas para a nossa cidade e a Ageman estará inserida, de forma bastante significativa, nesse processo por meio da sua atuação junto aos serviços essenciais, como o abastecimento de água, o esgotamento sanitário, a iluminação pública e o estacionamento rotativo Zona Azul”, afirmou o diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade.

Farão parte do Comusp como representantes do órgão regulador municipal, o ouvidor da Ageman, Cláudio Falcão, e a diretora do departamento de Regulação da Ageman, Sissy Vasconcelos.

Foto – Divulgação/Ageman 

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus recupera 430 metros de drenagem profunda no bairro Tancredo Neves

Victória Farias

Prefeitura alerta que estudantes devem solicitar liberação de crédito de gratuidade para garantir benefício no transporte público

Patrick

Prefeitura realiza consulta sobre ações de cidadania em área ribeirinha de Manaus

Victória Farias