Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Ageman fiscaliza início das obras do Sistema de Esgotamento Sanitário Ponta Negra

Técnicos da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) estão fiscalizando as obras do Sistema de Esgotamento Sanitário Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus.

A estrutura consta no Plano de Exploração de Serviços de 2023 da concessionária Águas de Manaus, aprovado pelo órgão regulador municipal e visa ampliar a cobertura do serviço de esgotamento sanitário da capital amazonense, que hoje está em 26%.

Os trabalhos iniciaram em março com a implantação da Estação Elevatória de Esgoto bruto, a qual terá a função de direcionar o esgoto coletado dos imóveis para a Estação de Tratamento de Esgoto Ponta Negra, que terá sua construção iniciada a partir dos próximos meses na avenida Perimetral Thales Loureiro.

Além de vistoriar o andamento dos trabalhos, os técnicos da Ageman também acompanham os serviços de recomposição do passeio e o asfaltamento das vias, onde a obra está sendo realizada.

“Essa é uma obra importante para a expansão do serviço de esgotamento sanitário de nossa cidade e nós estamos acompanhando todas as fases desse projeto, o qual vai contribuir substancialmente com a melhoria do saneamento básico da cidade”, afirmou a diretora técnica de Concessões, Obras e Saneamento da Ageman, Suzy Tavares.

Fotos – Divulgação / Ageman

Post Relacionado

Prefeitura tem alta de 8% no total de análise de processos de licenciamento urbano em maio

victoria Farias

ECP divulga gabarito das provas de residência do TCE-AM e orienta sobre recursos

Patrick da Silva FARIAS

Boxes construídos irregularmente em calçada de escola são demolidos no bairro Colônia Antônio Aleixo

Patrick