Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Ageman atua para resolver problema de falta d’água no Viver Melhor 1

Técnicos da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) e engenheiros da empresa Águas de Manaus montaram uma força-tarefa para identificar as causas das falhas no abastecimento de água na segunda etapa do Residencial Viver Melhor 1, no bairro Lago Azul, zona Norte da cidade.

O problema chegou ao conhecimento da Ageman por meio dos moradores, que acionaram o atendimento via whatsapp do órgão regulador.

“Como sempre estamos na rua fazendo as vistorias e temos contato constante com moradores, às vezes eles nos acionam diretamente, quando há ocorrência de algum problema, principalmente relacionado à falta d’água, e um dos moradores nos avisou que a situação se estendia há alguns dias. Verificamos com a empresa Águas de Manaus, que não houve manutenção na localidade e por isso, foi feito o deslocamento da equipe da Ageman e da concessionária, ao conjunto Viver Melhor”, afirmou a diretora técnica de Concessões, Obras e Saneamento da Ageman, Suzy Tavares.

Além de medir a pressão da água nas unidades habitacionais e ouvir os moradores, as equipes estão fazendo um levantamento para localizar possíveis ocorrências de vazamentos que possam estar comprometendo o abastecimento de água no residencial. Segundo os moradores, a pressão da água está muito baixa, dificultando o abastecimento para os andares mais altos.

O conjunto Viver Melhor é abastecido por meio de sistema isolado. A maioria dos usuários está cadastrada na Tarifa Social. Uma avaliação prévia realizada pelas equipes da concessionária identificou a presença de ar na rede de água, o que dificulta a distribuição e o abastecimento para os apartamentos. Está sendo estudada a necessidade de instalação de mais ventosas no sistema.

“Estamos com nossos técnicos monitorando essas medidas e ouvindo os moradores para saber se o serviço já está sendo normalizado. Em alguns blocos o abastecimento já foi retomado. A pedido da Ageman, a empresa está realizando estudo para melhorias no abastecimento do conjunto, afim de evitar novas ocorrências de desabastecimento e baixa pressão”, concluiu Suzy Tavares.

Foto – Divulgação / Ageman

Post Relacionado

Professora de natação da Prefeitura de Manaus sobe ao pódio no Manaus Adventure Sport 2023

blitzamazonico

Guarda Municipal de Manaus integra Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública

victoria Farias

Prefeitura promove passeio a famílias atendidas pelo Cras em espaços culturais do Centro Histórico de Manaus

blitzamazonico