Blitz Amazônico
Amazonas

Adaf promove palestras durante a 8ª Feira de Agronegócios Nilton Lins

Responsável por preservar o patrimônio animal e vegetal do Amazonas, a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado (Adaf) promoverá nove palestras durante a 8ª edição da Feira de Agronegócios Nilton Lins, que acontecerá de 7 a 11 de agosto, no campus da Universidade Nilton Lins, no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus. As palestras serão ministradas por engenheiros agrônomos, médicos veterinários e uma técnica fiscal agropecuária da autarquia.

As primeiras apresentações acontecerão no dia 7 de agosto, primeiro dia de evento, e serão ministradas pelos engenheiros agrônomos da Gerência de Defesa Vegetal (GDV), Acássio Eugênio e Wellington Soares; e pelo fiscal agropecuário engenheiro agrônomo da Gerência de Fiscalização de Agrotóxicos (GFA), Michaell Santos.

As atividades terão como temas “Monilíase do Cacaueiro e Cupuaçuzeiro: panorama geral no Estado do Amazonas”, “Mosca-da-Carambola (Bactrocera Crambolae): uma ameaça para a fruticultura amazonense e nacional”, “Raça 4 tropical da fusariose da bananeira (FOC R4T): a maior ameaça atual da bananicultura brasileira” e “Boas práticas na manipulação de agrotóxicos”. As palestras serão realizadas das 9h às 10h, das 10h às 11h, das 11h às 12h e das 14h às 16h.

No dia 8 de agosto, será a vez da palestra “Regularização do produtor junto à Adaf”, ministrada pela técnica fiscal agropecuária, Adriele Ferreira. O tema será apresentado das 8h às 9h. No mesmo dia, das 9h às 10h e das 11h às 12h, o fiscal agropecuário médico veterinário da Gerência de Defesa Animal (GDA) Antônio Jorge e a médica veterinária Nathália Oliveira apresentam as palestras “Influenza Aviária” e “Raiva dos herbívoros”.

Na sexta-feira (09/08), o médico veterinário da Gerência de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Gipoa) Jackson Júnior e o fiscal agropecuário médico veterinário Leonardo Nogueira Assis falarão ao público sobre o “Passo a Passo para Regularização de Agroindústrias junto ao SIE/AM” e “A importância da Fiscalização no Combate a Clandestinidade”, respectivamente, das 10h às 11h e das 11h às 12h.

O Serviço de Inspeção Estadual (SIE-AM) e o Selo Arte são certificações concedidas pela autarquia que garantem o cumprimento das práticas higiênico-sanitárias dos produtos certificados.

Todas as palestras são gratuitas e os interessados podem se inscrever no link https://cursosextensao.niltonlins.br.

A feira

A Feira Agropecuária Nilton Lins está em sua oitava edição e é considerada um dos principais eventos do setor primário no Amazonas. Neste ano, o evento já tem mais de 100 expositores confirmados e a expectativa dos organizadores é superar a marcar do ano passado, com mais de 50 mil visitantes por dia.

O evento agropecuário também contará com a exposição de animais e a realização de competições e torneios de hipismo e tambores. Por este motivo, a Adaf também estará presente em todas as etapas da feira: autorizando previamente sua realização, promovendo palestras e controlando a movimentação de animais.

FOTOS: Divulgação/Adaf

Post Relacionado

Defensoria formaliza termo de ajustamento de conduta com geradora de energia de São Gabriel da Cachoeira

blitzamazonico

Novo site da Defensoria entra no ar com mais acessibilidade digital  

blitzamazonico

Idam orienta agricultores familiares sobre a Sigatoka Negra nas lavouras de banana no Amazonas

EDI FARIAS