Blitz Amazônico
Ministério Público - AM

Ação do MPAM e Polícia Civil apreende mais de 50kg de drogas no porto de Maraã

Parceria entre os órgãos visa intensificar fiscalizações contra o tráfico na cidade

Na última quarta-feira (02), em ação realizada no porto de Maraã, a promotoria de Justiça do município, braço do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), em parceria com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), apreendeu mais de 50 kg de entorpecentes. Trata-se do primeiro passo de um esforço conjunto entre os órgãos no combate ao tráfico na cidade.

Na ocasião, quatro pessoas foram presas em uma embarcação, portando 52 kg de skunk. Participaram da ação o promotor de Justiça Marcos Túlio Pereira Correia Júnior, o delegado de Polícia Rodrigo Beraldo e os investigadores Eder Teixeira e Willian Melo.

De acordo com o promotor de Justiça de Maraã, o principal objetivo da parceria é diminuir a comercialização de drogas, bem como traçar um panorama histórico do tráfico na região, mostrando como a produção e o comércio desses itens se intensificaram ao longo das décadas.

A ideia é reforçar como o problema da violência na região também é consequência direta do tráfico de drogas, pois a disputa pelo controle do território e do mercado gera conflitos e assassinatos”, afirmou o promotor de Justiça Marcos Túlio Pereira Correia Júnior, ao ressaltar que as fiscalizações priorizam portos e embarcações que passam pela cidade.

Nas próximas operações, segundo o promotor, serão intensificados os efetivos da polícia.


Foto: Divulgação

Post Relacionado

“Caminhos Verdes”: criminólogo australiano premiado internacionalmente é nova atração do evento voltado para o meio ambiente

blitzamazonico

Cinco PMs são presos pela operação “Audácia”, do MPAM, nesta sexta (14). Três são considerados foragidos

blitzamazonico

Leda Mara toma posse como procuradora-geral de Justiça do MPAM

blitzamazonico