Blitz Amazônico
Brasil

A CÂMARA BRASILEIRA DE CULTURA HOMENAGEIA OS ÍCONES DA AMAZÔNIA, EM BELÉM-PA

Dia 05 de junho de 2025, na cidade de Belém, Estado do Pará, a Câmara Brasileira de Cultura, realizará o evento Ícones da Amazônia: um tributo aos notáveis da COP-30. Na oportunidade, cerca de 38 grandes personalidades, com relevante trabalho para o desenvolvimento da região, estarão sendo homenageadas com comendas e títulos no grau Comendador.

A CÂMARA BRASILEIRA DE CULTURA

É uma ONG de nível Nacional, reconhecida nas Américas; do Sul e Central, Caribe, Europa. Representa o universo Acadêmico, por intermédio dos seus Conselhos e Acadêmicos da Academia de Ciências e Artes.

Apoia de forma irrestrita todas as manifestações de arte, desde a Dança, passando pelas Artes Plásticas, até as Artes Cênicas. Estimula a Pesquisa nas áreas Exatas e Humanas. Estabelece intercâmbios Culturais com outros países. Investe na Criança visando a formação do cidadão e cidadã. Identifica e homenageia personalidades que se destacam no meio Acadêmico, por sua “ORDEM DO RECONHECIMENTO SOCIAL 

Homenageia empresas que se destacam em seus segmentos, premiando-as com Troféus e respectivos Diplomas de Reconhecimento nas áreas; Comercial e Responsabilidade Social e Ambiental.

No âmbito Acadêmico, reconhece profissionais de todas as áreas pertinentes ao universo das Ciências Exatas e Humanas.

ÍCONES DA AMAZÔNIA: UM TRIBUTO AOS NOTÁVEIS DA COP-30

Anualmente a academia escolhe um Estado da Amazônia, para realização desse grandioso evento que está na sua quarta edição, com o objetivo de homenagear grandes personalidades de todas as áreas, que desenvolvem um profícuo trabalho, voltado ao desenvolvimento sociocultural e econômico da Amazônia e do Brasil.

Em Belém, serão homenageadas cerca de 38 personalidades das mais diversas áreas. No campo empresarial, a Associação Comercial do Pará, uma das mais antigas associações comerciais do país, receberá o prêmio Top Empreendedor nas Américas, reconhecimento internacional dado pela Câmara Brasileira de Cultura em parceria com a Câmara de Indústria e Comércio do Mercosul e Américas, visando reconhecer a expressiva contribuição dada pela ACP, nos seus 206 anos de fundação, ao desenvolvimento da Amazônia. Sua atual presidente, a Sra. Elizabete Grunvald, a primeira mulher a presidir a ACP em sua história, será homenageada com a Cruz do Mérito da Amazônia, Grau Dama Comendadora.

Em um ano de COP-30 no Brasil, a Câmara Brasileira de Cultura, assume seu compromisso com essa importante agenda, que busca trazer ao mundo um equilíbrio entre o desenvolvimento e a preservação do meio ambiente. Pensando nisso, serão reconhecidas com a Cruz do Mérito Ambiental e Sustentabilidade, personalidades que desenvolvem significativo trabalho na área. Podemos destacar a Dra. Almecina Ferreira Balbino, Professora Doutora no Centro de Ciências Biológicas e da Natureza da Universidade Federal do Acre, onde coordena o Grupo de Pesquisa PANC/UFAC, focado na bioprospecção de novos produtos e alimentos saudáveis, e tem se dedicado ao estudo da etnobotânica, colaborando com povos indígenas e comunidades tradicionais da Amazônia.

É possível acompanhar a lista de agraciados, através link https://instagram.com.cbc.institucional

Post Relacionado

Justiça manda soltar mototaxista e universitário baleado no Rio

EDI FARIAS

Adolescente que matou professora durante atentado em escola ficará internado provisoriamente

blitzamazonico

“Deus tocou no meu coração” diz assassino de sete pessoas após poupar 8ª vítima

blitzamazonico