Blitz Amazônico
Brasil

Polícia Federal combate crimes previdenciários no estado do Rio

Agentes da Polícia Federal estão nesta terça-feira (7) na cidade de São João de Meriti, no estado do Rio de Janeiro, para combater a prática de estelionatos previdenciários. Na Operação Zelo VI, eles cumprem um mandado de busca e apreensão. A ordem judicial foi expedida pela 10ª Vara Federal Criminal.

Segundo a PF, os policiais apreenderam, durante busca na casa de um dos investigados, 15 cartões bancários, seis celulares, um notebook, um HD externo e um pen drive, além de diversos documentos que agora vão passar por análise técnica e pericial.

Um informe do Núcleo Regional de Inteligência Previdenciária e Trabalhista do Rio de Janeiro foi o que provocou a investigação.

“Foram apuradas irregularidades por meio de desbloqueio de contas vinculadas a benefícios previdenciários fraudados, com um prejuízo estimado de R$ 500 mil aos cofres da União”, informou a Polícia Federal, em nota.

Acrescentou que o crime de estelionato previdenciário está previsto no parágrafo 3º do artigo 171 do Código Penal, “cuja pena pode ultrapassar seis anos de prisão”.

Fonte:https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2025-01/policia-federal-combate-crimes-previdenciarios-no-estado-do-rio

Post Relacionado

INSS afasta 4 servidores por suposta ligação com descontos ilegais

EDI FARIAS

Mulher de líder do CV diz querer “sensibilizar” Lula sobre presídios

VICTORIA LOUZADA

Emergência climática pode canalizar milhões em recursos para etanol de milho na Amazônia Legal

victoria Farias