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Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus soma mais de 6 mil processos de licenciamento analisados de janeiro a novembro deste ano

Chegando à reta final e somando mais 545 processos analisados, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), atinge 6.262 análises feitas pela Divisão de Aprovação de Projetos (Diap), de janeiro a novembro deste ano. A média, por mês, foi de 569,2 análises.

No acumulado do ano, a alta é de 2% em relação ao mesmo período de 2023, quando analisaram 6.146 processos. Desde janeiro de 2021, ao longo da gestão do prefeito David Almeida, o Implurb já demandou mais de 25,6 mil processos.

Os números do licenciamento e do desempenho de Manaus levaram a cidade a ser uma das dez melhores do Brasil para se fazer negócios no mercado imobiliário/construção civil e na indústria, segundo ranking da Urban Systems, publicado pela revista Exame, edição 2023. A capital amazonense é considerada a 9ª melhor cidade para negócios na construção e a 5ª melhor na indústria.

“Seguimos as diretrizes da gestão do prefeito David Almeida, de melhorar os índices urbanísticos e de licenciamento para Manaus ser cada vez mais atrativa a novos negócios, empreendimentos e investimentos privados. São mais processos analisados, mais projetos aprovados, o que resulta em mais obras, o que tem reflexo imediato em maior geração de emprego e renda. É toda uma cadeia do construbusiness”, comentou o diretor-presidente do Implurb, Carlos Valente, destacando os indicadores de produtividade da autarquia, além do foco em eficiência e meritocracia, marcas da atual gestão municipal.

A Diap mantém um canal em funcionamento pelo WhatsApp para sanar dúvidas técnicas, verificar status, pareceres e questões referentes à legislação urbana em vigor. Quem tem processos no setor pode buscar atendimento no número (92) 98855-1630 (apenas WhatsApp).

A equipe da Diap oferece suporte ao público e requerentes para que tenham as respostas de forma mais rápida, de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h, no modo virtual (WhatsApp), em dias comerciais (exceto feriados e pontos facultativos). O atendimento presencial no setor é realizado diariamente, das 8h às 11h30. Para agilizar o serviço, o usuário deve ter o número do processo em mãos e enviar sua dúvida ou solicitação.

Foto – Valdo Leão/Semcom e Maxwell Oliveira/Implurb

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