Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Ações de sinalização da prefeitura avançam no centro comercial, além das zonas Sul e Oeste de Manaus 

As ações de sinalização horizontal e vertical, realizadas pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), seguem a todo vapor nas avenidas e ruas de todas as zonas da cidade. Nesta semana, os trabalhos avançaram com pinturas das vias nas zonas Sul e Oeste da capital.

As sinalizações beneficiam motoristas e pedestres, proporcionando locais adequados de travessia e ordenamento do fluxo de veículos. Nos últimos dias, o IMMU aplicou sinalização na zona Sul, na avenida Rodrigo Otávio, no bairro Japiim, além de uma via do centro comercial; na zona Oeste, a avenida Coronel Teixeira foi beneficiada.

“A aplicação das pinturas é necessária, haja vista que estas vias receberam asfalto novo e precisavam de sinalização horizontal para ordenar o trânsito. O IMMU continua com a programação de sinalização programada pela Prefeitura de Manaus”, explicou o diretor de Engenharia do IMMU, Uarodi Guedes.

Na avenida Rodrigo Otávio houve a reimplantação de coluna semafórica e reaproveitamento de braço e extensora. Na avenida Coronel Teixeira, no trecho entre rua Guanapuris e o conjunto Ayapua, no bairro São Jorge, foi realizada a pré-marcação da sinalização.

Outras áreas beneficiadas foram as vias no centro da cidade. Na esquina das ruas 24 de Maio com Lobo D’Almada foi implantada a sinalização de “Pare” e linha de retenção; ainda na 24 de Maio foi implantada uma faixa de pedestres em frente à galeria popular Espírito Santo. Outra sinalização de “Pare” foi implantada na esquina das ruas Saldanha Marinho e Barroso.

Foto – Divulgação/IMMU

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus trabalha na recuperação de uma rede de drenagem profunda no bairro Nossa Senhora das Graças

victoria Farias

Dia Mundial da Limpeza Urbana em Manaus estimula necessidade de conscientização

Victória Farias

Prefeitura garante serviços essenciais no feriadão de Corpus Christi

victoria Farias