Blitz Amazônico
Amazonas

Inscrições para EJA do Sesc Amazonas começam nesta segunda-feira (2), em Manaus

Começaram as inscrições para a Educação de Jovens e Adultos do Sesc Amazonas. Para realizar a matrícula, os interessados devem ir até a unidade Sesc Centro, localizada na Rua Henrique Martins, n.427, das 9h às 17h.

O serviço é oferecido de forma gratuita, por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), e visa oferecer o Ensino Fundamental (1º ao 9ª ano) e Médio (1ª a 3ª série) para pessoas que, por algum motivo ou circunstância, não tiveram oportunidade de concluir os estudos. 

“Em nossas atividades, buscamos proporcionar um ambiente favorável para o desenvolvimento dos estudantes, facilitando a inserção deles no mercado de trabalho, e até mesmo em cursos de nível superior. Isso é feito através de metodologias diferenciadas e de um trabalho integrado entre o corpo docente e os alunos”, explica a Diretora Regional do Sesc Amazonas, Adriana Nascimento. 

Com previsão de início para o dia 5 de fevereiro, as aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h30, no Sesc Centro. 

Público-alvo

Podem se inscrever os trabalhadores do comércio e seus dependentes, e os estudantes egressos ou matriculados na rede pública, cuja renda familiar mensal seja de até dois salários mínimos per capita federais. A idade mínima é 15 anos para o Ensino Fundamental e 18 anos para o Ensino Médio.

No ato da matrícula, o candidato deve levar a cópia do RG e CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência (emissão inferior a 60 dias), cópia do comprovante de renda e dos documentos pessoais (RG e CPF) das pessoas que possuem rendimento na residência do candidato, entre outros.

A lista com todos os documentos necessários, bem como mais informações a respeito da iniciativa, podem ser encontradas no edital nº19, disponível no site: www.sesc-am.com.br, na aba “Serviços > Gratuidade”.

Foto: Assessoria de Comunicação do Sesc Amazonas 

Post Relacionado

Maio Roxo: Com alerta sobre as doenças Inflamatórias Intestinais, Policlínica Codajás realiza ação em saúde

victoria Farias

Defensoria Pública expede recomendação ao Estado para evitar novos traumas em vítimas de violência sexual

victoria Farias

Defensoria ingressa com ação judicial para suspender cobrança do IPTU 2023

victoria Farias