Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus encerra programação da 3ª Feira de Tecnologia e Inovação

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), encerrou, na noite desta quinta-feira, 28/11, as atividades da 3ª Feira de Tecnologia e Inovação, realizada em parceria com o Centro Universitário do Norte (Uninorte), no Casarão da Inovação Cassina, no centro histórico da capital. Mais de 400 pessoas se inscreveram para participar da programação, que reuniu especialistas, empresários e entusiastas da área da inovação. 

Ao longo do dia, os participantes tiveram acesso a palestras, workshops práticos e exposições de projetos. Um momento de destaque foi a palestra “Conectadas para Transformar – Desbloqueando o poder feminino na tecnologia”, conduzida em parceria com a Accenture, que destacou a importância da diversidade e da liderança feminina no setor tecnológico. A discussão reforçou como a inclusão pode potencializar a inovação e abrir caminhos para uma transformação significativa no mercado.

A diretora de qualificação profissional da Semtepi, Katiuscia Ferreguetti, destacou a importância de eventos como este para o desenvolvimento da cidade. “Promover a inovação em Manaus é uma estratégia essencial para diversificar a economia local e fortalecer o ecossistema empreendedor. Acreditamos que iniciativas como essa são fundamentais para conectar talentos, além de estimular o uso de espaços colaborativos como o Casarão da Inovação Cassina”, disse. 

Na parte da noite, a programação continuou com debates sobre o papel da inteligência artificial no setor de energia solar e estratégias de investimento para empreendedores. A reitora do Uninorte, Rachel Galli, destacou a importância de ter o apoio da Prefeitura de Manaus, dando visibilidade a projetos desenvolvidos pelos acadêmicos da instituição. 

“Essa parceria entre a Prefeitura de Manaus e UniNorte é a forma que encontramos de compartilhar todo o trabalho de tecnologia que realizamos com nossos alunos para com a sociedade. É fundamental que todos tenham acesso a esse conteúdo e conheçam projetos tecnológicos e educacionais que transformam pessoas, formando alunos nesse caminho de crescimento”, afirmou a reitora.

Foto – Valdo Leão / Semcom

Post Relacionado

Prefeitura adota telemonitoramento para busca ativa de crianças em atraso com vacinas do calendário básico

Patrick

Prefeitura de Manaus oferta 160 vagas para treinamento sobre inteligência emocional no trabalho

blitzamazonico

Prefeitura de Manaus reforçar limpeza e conscientização sobre descarte de lixo no beco Campos Sales

victoria Farias