Blitz Amazônico
Amazonas

Defensoria do Amazonas inaugura nova sede do Núcleo de Defesa da Mulher

Estrutura voltada ao atendimento de vítimas de violência doméstica fica na avenida André Araújo e será inaugurada na próxima segunda-feira (25)

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) inaugura, na próxima segunda-feira (25), às 9h, um novo espaço de atendimento do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem). O prédio fica localizado na avenida André Araújo, nº 7, bairro Aleixo, na Zona Centro-Sul de Manaus. 

O Nudem é a unidade da Defensoria do Amazonas responsável por ofertar assistência jurídica gratuita às mulheres em situação de violência doméstica. O núcleo conta uma equipe multidisciplinar, sendo três defensoras públicas, analistas jurídicos, assistentes sociais e psicóloga.  

A nova estrutura física conta com seis salas de atendimento, uma sala de triagem com capacidade de 24 pessoas, um miniauditório para 32 pessoas, uma sala para atendimento psicossocial e uma sala para psicóloga.

Para ser atendida pelo Nudem, mulheres vítimas de violência podem agendar atendimento pelo Disk 129, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Em casos de emergência (quando há risco de morte, por exemplo), a vítima também pode solicitar atendimento pelo WhatsApp (92) 98559-1599. Outras informações podem ser obtidas ainda pelo e-mail nudem@defensoria.am.def.br

Sobre o Nudem 

Além da assistência jurídica, o Nudem também atua com em atividades pedagógicas em escolas públicas e instituições parceiras, levando informações e tirando dúvidas do público-alvo.

Foto: Divulgação

Post Relacionado

Sesc Amazonas oferece serviços gratuitos de saúde em Manacapuru

victoria Farias

Arsepam faz blitz de fiscalização dos preços cobrados por lanchas na balsa amarela e no Terminal A Jato

EDI FARIAS

Moradores dos residenciais do Prosamin+ recebem certificado de brigadista 

EDI FARIAS