Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza atividade de diversidade cultural com idosos do Cemeapi

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, nesta quinta-feira, 31/10, o “Dia da Diversidade Cultural da Pessoa Idosa”, no Parque Municipal do Idoso (PIM), localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, com o objetivo de reconhecer e respeitar as diferentes manifestações que moldam as características de um povo, assim como, nossa cultura, tradições e costumes, que são os elementos que compõem nossa identidade e que promovem a diversidade da sociedade. 

A programação, coordenada pelo Centro Municipal de Escolarização do Adulto e da Pessoa Idosa (Cemeapi), contou com várias atrações, apresentações culturais e de danças típicas do Nordeste, da Venezuela, de músicas da década dos anos 60 a 80 e ainda um ritual de cerimônia de batismo indígena. 

“Essa atividade marca o encerramento do mês do idoso, atividades essas que começamos no final de setembro e serve como preparo para o Dia do Idoso. E esse momento serve para juntarmos a diversidade e mostrarmos o talento dos idosos do Cemeapi”, explicou a coordenadora geral do projeto, Joseane Silva.

O evento reuniu mais de 15 instituições parceiras e mais de 150 idosos. Para Jocelia Silva, de 50 anos, estudante do 2° segmento da Educação de Jovens e Adultos (EJA), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São José, que participou da dança do carimbó, a ação é positiva, porque contribui para o entretenimento e socialização dos alunos do Cemeapi. 

“É uma iniciativa muito boa, porque nela podemos interagir com outras pessoas, podemos nos divertir, sair um pouco daquele ambiente de sala de aula. Então, eu acho fantástico esse tipo de evento”, concluiu a idosa. 

Foto – Ulisson Santos/Semed

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus alerta para encerramento de inscrição do edital “Thiago de Mello”

Victória Farias

Prefeitura lança ‘Campanha de Combate à Exploração do Trabalho Infantojuvenil’

blitzamazonico

Prefeitura realiza ação natalina na comunidade Santa Maria, zona rural de Manaus

blitzamazonico