Blitz Amazônico
Política

*David Almeida realizou maior promoção da história da PMAM enquanto Alberto Neto ignora segurança pública*

_Gestão David armou e equipou a Guarda Municipal, criou a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) e realizou concurso público_

Durante o debate na TV Band Amazonas, na noite desta segunda-feira (14/10), ficou evidente o contraste entre as ações de David Almeida e Capitão Alberto Neto em relação à segurança pública. David, como ex-deputado estadual e atual prefeito, fez história com a maior promoção da Polícia Militar do Amazonas, cumprindo a Lei 4044/2014, que ele ajudou a criar e implementar. Como governador interino, ele garantiu a promoção de milhares de policiais, fortalecendo a corporação como nunca antes.

“Ele [Alberto Neto] é da segurança pública, teve R$ 400 milhões e não mandou nada. Fui deputado estadual, ajudei a criar a lei 4044. Como deputado e presidente, aprovei essa lei. Como governador, ajudei a implementar a lei dando a maior promoção da história da Polícia Militar, como prefeito, armei e equipei a Guarda Municipal e fiz o Concurso Público. Isso efetivamente eu estou fazendo”, disse o prefeito David Almeida durante o debate.

Como prefeito de Manaus, o candidato David Almeida armou e equipou a Guarda Municipal, criou a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), a Ronda Ostensiva Municipal e a Guarda Municipal Ambiental. O compromisso de David é tão claro que ele abriu concurso para 200 novos guardas, ampliando o efetivo para 600 agentes, todos com veículos e equipamentos de qualidade.

Já capitão Alberto Neto, mesmo sendo da polícia militar, recebeu R$ 400 milhões e não apresentou resultados concretos para a cidade. Como deputado, votou contra a Zona Franca de Manaus (ZFM), contra o aumento do Bolsa Família, contra os professores na Reforma da Previdência e contra a data-base da Polícia Militar. Alberto Neto não fez jus à sua posição enquanto David segue transformando a segurança de Manaus.

*Foto: Dhyeizo Lemos/Assessoria*

Post Relacionado

Normas da Meta que permitem preconceitos são publicadas em português

EDI FARIAS

Presidente da Aleam, Roberto Cidade, destaca papel do Feclam na valorização da atividade legislativa no interior do Amazonas 

blitzamazonico

Dia do Consumidor: Leis de Roberto Cidade fortalecem proteção e garantia de direitos ao cidadão

blitzamazonico