Neste sábado,21, às 18h30, o Cine Teatro Guarany será o palco da Avant Première do curta-metragem “Medrosos Anônimos”, dirigido pelo cineasta amazonense Ramoniel Gomes. O filme, que venceu o Prêmio Manaus Identidade Cultural – Audiovisual, foi contemplado no Edital 004/2023 da Lei Paulo Gustavo, lançado pela Manauscult em parceria com a Prefeitura de Manaus.
O curta conta com um elenco estrelado por Idelsom Mouta, Michel Guerreiro, Paulo Queiroz, Helly Pinto, Diogo Ferreira, Gledson Amorim, Thyana Colares, Rosana Neves e Liliane Mouta. “Medrosos Anônimos” traz uma abordagem bem-humorada e misteriosa sobre os dramas psicológicos que afetam muitas pessoas ao redor do mundo.
Além da estreia de “Medrosos Anônimos”, o público terá a oportunidade de assistir a outros curtas premiados de cidades como Manacapuru, Parintins, Caapiranga, Anamã e Codajás. Entre os destaques da noite estão Aghata, de Doug Henrique; As Mesmas Flores, de Daniel Amaro; Esse Corpo Vai Ser Meu, de Jarry Ruzo; Saco, de Jovanna Mariano; Tigrinho, de Marineufas Bastos; Só Um Pedido, de Dreya Arruda; e Florzinha e Ele Veio, dirigidos por Z Leão.
A programação promete ser uma verdadeira celebração do cinema amazonense, com histórias que refletem o cotidiano caboclo, cheias de emoção, humor e uma forte identidade cultural.