Blitz Amazônico
Entretenimento

Dia do Folclore tem bate-papo com alunos da Zona Oeste de Manaus, nesta quinta 22 de agosto

Programação conta com a presença do folclorista José Nogueira

O Dia do Folclore, celebrado nesta quinta-feira, 22 de agosto de 2024, vai ter um bate-papo com alunos da Zona Oeste de Manaus. A programação será realizada no Auditório do Centro de Educação de Tempo Integral Marquês de Santa Cruz, no São Raimundo, de 15h às 16h. 

A programação conta com a presença do professor José Nogueira, que é folclorista e Mestre da Cultura Popular. 

O bate-papo faz parte do projeto da ‘Série Especial Folclore’, uma iniciativa do Portal  Edilene Mafra.

“O projeto também é uma forma de unir gerações e fortalecer as nossas tradições culturais. Afinal, a gente só valoriza e ama o que conhece. Nesse sentido, o jornalismo atua promovendo os encontros e a informação com qualidade”, explica a jornalista Edilene Mafra. 

A ‘Série Especial Folclore’ foi contemplada pelo edital da Lei Paulo Gustavo, executado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e do Ministério da Cultura. 

BATE-PAPO COM JOSÉ NOGUEIRA

Os alunos do Ceti – Marquês de Santa Cruz terão um bate-papo com o professor José Nogueira, que falará de suas pesquisas sobre Folclore, além das experiências com danças e outras tradições. 

Nesta quinta-feira, 22 de agosto, a partir das 19h, o professor vai lançar seu primeiro livro ‘Memória Entre Rios’, que conta sua história, desde a infância na Fordlândia (PA) até sua trajetória em Manaus. 

“A produção do livro ocorreu durante três anos, é um livro autobiográfico onde começa minha história que passa pela minha vida no seminário, faculdade até chegar no Marquês de Santa Cruz. No livro também tem a parte folclórica, mitos e lendas narrados em 1954”, conta José Nogueira.

SÉRIE ESPECIAL FOLCLORE

A ‘Série Folclore: divulgação de entidades, agremiações, artistas e grupos folclóricos de Manaus em reportagens especiais’ tem o objetivo de enaltecer o folclore do Amazonas, por meio de reportagens jornalísticas multimidiáticas. 

“A ideia surgiu com a necessidade de ampliar o espaço de divulgação das obras e das atividades de pessoas que vivem o Folclore em nossa cidade. Uma cidade como Manaus precisa ter sua memória preservada, e, nada melhor que o jornalismo para promover esse serviço à sociedade”, afirma Edilene Mafra.

As reportagens apresentam histórias, trajetórias, pessoas, exemplos de vida, imagens e contatos de pessoas e agremiações que atuam no segmento em Manaus.

SERVIÇO 

O que: Dia do Folclore tem bate-papo com alunos da Zona Oeste de Manaus

Data: nesta quinta-feira, 22 de agosto de 2024

Local: Auditório do Ceti – Marquês de Santa Cruz, na Rua Virgílio Ramos, S/Nº – São Raimundo 

Horário: 15h

Acesso: somente para os aluno do Ceti – Marquês de Santa Cruz,  mas haverá transmissão Ao Vivo no canal do Portal Edilene Mafra

Post Relacionado

Moradores encontram cobra dentro de carrinho de bebê junto com brinquedos

VICTORIA LOUZADA

Horas de lambeção: veja dicas para uma maratona de sexo no feriado

VICTORIA LOUZADA

Anitta vira personagem “a Patroa” no jogo Free Fire e recebe críticas: “Qual será o poder dela?”

Shayenne