Blitz Amazônico
Política

Eduardo Gomes defende Wanderlei Barbosa, governador de Tocantins

O senador Eduardo Gomes (PL-TO) exaltou, em pronunciamento na quarta-feira (21) a gestão do governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa. O senador defendeu o governador, que no mesmo dia foi alvo de operação da Polícia Federal para apurar um suposto esquema de desvio de recursos na venda de cestas básicas durante a pandemia (Operação Fames-19).

— Eu espero sinceramente que a Justiça faça as suas apurações. Tenho a melhor relação com o governador Wanderlei Barbosa, e ele tem o meu apoio, tem o nosso apoio nessas eleições em vários municípios. Precisamos entender que o estado do Tocantins não pode mais sofrer processos de investigação que tenham como consequência alterações políticas dramáticas para a economia do estado — afirmou.

Além disso, o parlamentar apontou a alta popularidade de Wanderlei Barbosa e atribuiu a ele o fortalecimento da economia tocantinense. Segundo Eduardo Gomes, apesar das investigações em andamento, o governador tem respondido “com serenidade e cooperação”. O senador disse ser preciso “preservar a estabilidade política para assegurar o progresso econômico e social do Tocantins”, evitando que disputas prejudiquem investimentos e a competitividade do estado.

— O processo está aí, a resposta está aí, o trabalho de convencimento vai ser feito para que tudo seja feito de maneira transparente, mas é preciso entender que há uma outra forma de se chegar ao poder: pelo trabalho, pelo voto, pela perspectiva e pela esperança que pode fazer o Tocantins ser o que é: um dos estados do Brasil que oferece mais oportunidades à população brasileira. É uma das poucas vezes que assumo esta tribuna, mas é porque o assunto realmente é imperioso para o crescimento do nosso estado e para a verdade — disse Eduardo Gomes.

Fonte: Agência Senado

Post Relacionado

Pesquisa revela que direita está unida para eleger Delegado Pablo à Câmara de Vereadores de Manaus

blitzamazonico

CGU abre investigação para apurar denúncias contra dirigentes da Aneel

EDI FARIAS

CEsp apura desligamento de preparador físico da seleção feminina de basquete

EDI FARIAS