Blitz Amazônico
Polícia

Polícia Civil apreende adolescentes por ato infracional análogo a furto qualificado praticado em escola municipal

Policiais civis da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) apreenderam, nesta quarta-feira (14/08), dois adolescentes, de 15 e 16 anos, por ato infracional análogo ao crime de furto qualificado, praticado em uma escola municipal localizada no bairro Santa Etelvina, zona norte da capital.

O caso ocorreu no domingo (11/08), e foram levados vários objetos, entre os quais um computador, uma sanduicheira elétrica, duas garrafas térmicas de inox, fardamentos escolares, materiais didáticos e uma quantia em dinheiro.

Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da Deaai, as investigações foram iniciadas após a pedagoga da unidade de ensino comparecer à delegacia para relatar que, no dia seguinte ao fato, por volta das 7h, chegou à escola e percebeu que o vidro da janela da diretoria havia sido removido e que a sala estava com os objetos revirados, indicando que alguém teria entrado no local.

“Quando ela entrou na sala da direção, notou que haviam furtado vários objetos e uma quantia em dinheiro. Em seguida, ao averiguar as imagens das câmeras de segurança, verificou que o furto havia sido cometido por dois adolescentes, sendo o de 15 anos reconhecido por ser ex-aluno da escola”, explicou Joyce Coelho.

Segundo a delegada, após diligências, ele foi localizado e apontou que o outro autor seria seu primo, de 16 anos. Eles foram ouvidos e assumiram a autoria do ato infracional análogo ao crime de furto qualificado, mas os adolescentes negam ter subtraído a quantia em dinheiro.

“A equipe de investigação conseguiu recuperar a maioria dos objetos furtados, sendo um computador, uma sanduicheira elétrica, duas garrafas térmicas de inox, fardamentos escolares e materiais didáticos, os quais foram devolvidos à escola”, informou a titular da Deaai.

Os adolescentes responderão por ato infracional análogo ao crime de furto qualificado e seguem à disposição do juizado infracional.

FOTO: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM.

Post Relacionado

PC-AM solicita apoio da população na divulgação da imagem de jovem que desapareceu no bairro Alvorada

Victória Farias

Em Iranduba, Polícia Civil prende homem por furtos qualificados em comércios locais

EDI FARIAS

Polícia Civil solicita colaboração na divulgação da imagem de homem que desapareceu no bairro Cachoeirinha

Victória Farias