Blitz Amazônico
Amazonas

AMAZONAS SUFOCADO MAIS UMA VEZ: AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE MEDIDAS CONTRA FUMAÇA TÓXICA EM MANAUS

O Amazonas está mais uma vez enfrentando uma grave crise ambiental com a chegada precoce da fumaça tóxica resultante dos incêndios florestais. Em resposta, foi realizada uma audiência pública para discutir as medidas de combate a esse problema que, ano após ano, continua a assolar a capital manauara.

Durante a audiência, foi destacado que Amom Mandel, deputado federal, foi o único parlamentar da bancada amazonense a enviar emendas para o enfrentamento dos incêndios. A atitude do deputado contrasta com a aparente falta de ação das demais autoridades locais e federais, que, segundo críticas feitas durante o evento, têm deixado o Amazonas à própria sorte em meio à crise ambiental.

A preocupação com os efeitos da fumaça na saúde pública e no meio ambiente foi um dos pontos centrais da discussão, refletindo o sentimento de abandono sentido pela população do estado. A audiência pública buscou chamar a atenção para a necessidade urgente de medidas eficazes e coordenadas para conter os incêndios e proteger a população do Amazonas.

Post Relacionado

Vazio sanitário da soja chega ao fim nesta sexta-feira

EDI FARIAS

Procon-AM lança formulário online no site para receber denúncias de Planos de Saúde 

EDI FARIAS

FEI participa de reunião da Amazon Conservation Team (ACT) com o Ministério dos Povos Indígenas

EDI FARIAS