Blitz Amazônico
Emprego & Renda

David Almeida propõe construir seis novas feiras, ampliar apoio à startups e gerar mais emprego e renda

Fomento ao empreendedorismo, primeiro emprego para jovens e plano para desenvolver o turismo estão no Plano de Governo do candidato à reeleição

MANAUS, 12 DE AGOSTO – Avançar na geração de empregos, no empreendedorismo e em ações voltadas ao crescimento econômico da cidade, incluindo o turismo, são propostas do Plano de Governo Manaus Mais 2025 – 2028, do candidato à reeleição David Almeida (Avante).

No documento entregue pela Coligação Avante, Manaus (Avante, PSD, MDB, DC e Agir) à Justiça Eleitoral, David defende, por exemplo, a construção de seis novas feiras e mercados, o Auxílio ao Microempreendedor Individual (MEI), políticas de primeiro emprego voltadas para a inserção de jovens no mercado de trabalho e a criação do Balcão de Atendimento e Orientação ao Primeiro Negócio. Até o momento, a Prefeitura já reformou 20 feiras e mercados, sendo uma itinerante.

“No primeiro mandato, promovemos o emprego e renda com programas voltados ao empreendedorismo, ao setor primário, por intermédio da capacitação e qualificação e desta forma continuaremos, com avanços e novidades. Manaus já mudou e vai continuar mudando”, destaca David Almeida, que tem como vice na chapa à reeleição, o ex-secretário municipal de obras e feiras e mercados, Renato Junior.

FOMENTO
Entre as iniciativas que serão intensificadas está a consolidação do Distrito de Micro e Pequenas Empresas de Manaus (Dimicro), a ampliação do Programa Manaus Mais Agro, que na atual gestão já beneficiou aproximadamente 10 mil famílias de agricultores.

Entre as medidas previstas pelo Manaus Mais Agro a partir de 2025 estão o apoio técnico especializado à agricultura familiar, por intermédio de parcerias; apoio à regularização fundiária e ambiental das propriedades rurais e ribeirinhas; apoio ao escoamento da produção; além da construção de novas casas de farinha, entre outras ações.

Na zona urbana, David Almeida propõe a continuidade da política de organização e revitalização do trabalho informal no Centro de Manaus, com padronização de barracas, apoio à regularização e acesso a créditos.

Destaque também para a ampliação das iniciativas de apoio ao Programa de Fomento às Startups e promoção de políticas de incentivo ao cooperativismo e associativismo. Nesse primeiro mandato, a gestão David Almeida alcançou ao menos 30 mil pessoas com a política de fomento às startups.

TURISMO
Na área do turismo, a chapa da Coligação Avante, Manaus propõe três principais ações: a implementação do Plano Municipal de Turismo Sustentável e do Plano Estratégico de Marketing do Turismo de Manaus, além da ampliação do Programa de Capacitação e Qualificação do Turismo.

Na atual gestão, a cidade ganhou importantes equipamentos turísticos, como o Complexo Turístico Mirante Lúcia Almeida, que compreende ainda o Píer Manaus 355; os parques municipais Linear Amazonino Mendes e Gigantes da Floresta; e a Casa de Praia Zezinho Correa, esse último localizado no Complexo Turístico Ponta Negra.

Post Relacionado

Em fase final de ajustes, Centro de Inclusão Sensorial da Aleam será inaugurado pelo presidente Roberto Cidade em 2 de dezembro

blitzamazonico

Sine Manaus oferta 415 vagas de emprego nesta sexta–feira, 20/2

blitzamazonico

Sine Manaus oferta 202 vagas de emprego nesta quarta-feira, 17/4

blitzamazonico