Blitz Amazônico
Economia

Presidente da CNC é homenageado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST)

O presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, foi agraciado na tarde de quinta-feira (8), em Brasília, com o título de Comendador da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho (OMJT) 2024. A honraria, concedida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), é uma das mais altas distinções oferecidas a personalidades que contribuem de forma significativa para o engrandecimento do País e para a Justiça do Trabalho. 

A indicação de Tadros foi feita pelo ministro Alexandre de Souza Agra Belmonte e a comenda foi entregue pela ministra Maria Cristina Peduzzi, ambos do TST, durante uma cerimônia solene na capital federal. 

Após a cerimônia, durante um coquetel na sede da CNC, Tadros expressou seu agradecimento, destacando a importância do reconhecimento para o Sistema Comércio e reforçando o papel essencial da Justiça do Trabalho para o setor empresarial e para a sociedade brasileira como um todo. 

União de capital e trabalho 

“Eu sempre acreditei que capital e trabalho devem caminhar juntos. Um empresário que tem uma visão clara de futuro e deseja construir um capitalismo desenvolvido deve compreender que as empresas precisam crescer e gerar lucro. No entanto, parte desse lucro deve ser compartilhada com os trabalhadores, pois é assim que se forma uma sociedade de consumo saudável”, afirmou Tadros. “O empresário moderno precisa entender que o desenvolvimento do país depende da distribuição de renda.” 

O ministro Alexandre de Souza Agra Belmonte explicou o processo que levou à escolha de José Roberto Tadros para receber a homenagem. Segundo Belmonte, a decisão foi amadurecida após Tadros ter sido agraciado com o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Santa Úrsula, uma instituição de 85 anos, em março deste ano. 

Líder de destaque 

“No momento em que preparei a saudação ao doutor Tadros, percebi a relevância de suas ações no mundo empresarial, no trabalho e no sindicalismo. Ele é um líder que realmente se destaca, comandando um sistema grandioso como o da CNC, que reúne as Federações do comércio, além do Senac e Sesc de todo o País, oferecendo formação profissional técnica gratuita. Essa é uma contribuição que realmente engrandece o Brasil”, enfatizou Belmonte. A Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho foi instituída em 11 de novembro de 1970. As indicações são feitas exclusivamente por ministros do TST, sendo submetidas à aprovação do Conselho da Ordem, composto por seis membros: presidente, vice-presidente, corregedor-geral, ministro Decano e dois ministros eleitos pelo Órgão Especial, para um mandato de quatro anos. Este ano, a comenda foi entregue a 55 personalidades e duas instituições.

Post Relacionado

Reforma Tributária: Sefaz reúne setor produtivo e discute conquistas e novos desafios após promulgação

EDI FARIAS

Receita paga nesta quinta lote da malha fina do Imposto de Renda

EDI FARIAS

Ocupação hoteleira para réveillon no Rio de Janeiro está em 89,61%

EDI FARIAS