Blitz Amazônico
Educação

Modernização da rede, qualidade do ensino e inclusão são prioridades de David Almeida para a Educação

Prefeito defende continuidade da reestruturação das escolas, elevação da qualidade do ensino e uma educação para todos

MANAUS, 9 DE AGOSTO – Adotar novas ferramentas e metodologias de ensino digital. Investir na formação de estudantes empreendedores e inovadores. Essas são estratégias do Manaus+ Educação, que faz parte dos sete eixos estratégicos de gestão contidos no Plano de Governo do prefeito David Almeida, candidato à reeleição, apresentado à Justiça eleitoral.

”Quando assumimos (2021), as escolas estavam fechadas pela pandemia da Covid-19, alunos e professores em casa, dificuldade para o ensino à distância, mas com muito trabalho, vencemos. Reconstruímos mais de 360 escolas, valorizamos os profissionais da educação e alcançamos nota histórica no exame nacional do Ideb. Manaus já mudou e vai continuar mudando”, destaca David Almeida.

PROPOSTAS
Para continuar avançando na educação, o prefeito, que tem como candidato de chapa a vice, o ex-secretário Renato Junior, defende:

1 – Consolidação do Programa Reformar: melhorando o ambiente de aprendizagem na rede municipal, incluindo construção de novas creches e escolas do Ensino Fundamental;

2 – Ampliação do investimento na aquisição de materiais didáticos, no uso de novas tecnologias, na capacitação de docentes e em atividades extracurriculares;

3 – Ampliação dos Programas Proesc: Orçamento na escola, Progesc: Gestão nas escolas; e de Segurança na escola;

4 – Instituição do Programa Mais tempo na escola: aumento de matrículas de tempo integral e novas unidades com aulas de reforço no contrafluxo;

5 – Reforço do Programa Educa Mais Manaus, que garante o direito à alfabetização e progressão na escolarização.

INCLUSÃO
Além disso, David Almeida defende no Manaus+ Inclusiva a ampliação dos investimentos na capacitação dos profissionais da rede municipal de ensino, em educação inclusiva, ambiental e tecnológica. E a partir dos novos aprendizados, o desenvolvimento de programas nessas mesmas áreas.

Também são prioridade o apoio a projetos voltados à acessibilidade, a inclusão e a interculturalidade, voltados principalmente aos estudantes com necessidades especiais, indígenas e quilombolas. E o esporte também terá uma atenção ainda maior no dia a dia escolar.

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus abre 74.651 novas vagas na rede de ensino em 2023

blitzamazonico

Inscrições para cursos de especialização em Gestão Financeira da UEA se encerram dia 15 de março

EDI FARIAS

Prefeitura de Manaus realiza ciclo de formações para ajudar o desempenho dos alunos no Saeb 2023

blitzamazonico