Blitz Amazônico
Amazonas

Defensoria Pública levará atendimentos à comunidade Tunuí-Cachoeira, no Alto Rio Negro

Em reunião com as lideranças indígenas, a DPE-AM fez o levantamento das principais demandas com o intuito de organizar mutirão de atendimentos na localidade, a 207 quilômetros da sede de São Gabriel da Cachoeira

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realizou, na última quarta-feira (3), uma visita à comunidade Tunuí-Cachoeira, localizada na Terra Indígena Alto Rio Negro, em São Gabriel da Cachoeira. Em reunião com as lideranças indígenas, a DPE-AM fez o levantamento das principais demandas da comunidade com o intuito de organizar mutirões de atendimentos. 

Partindo da sede de São Gabriel, a viagem de aproximadamente 207 quilômetros, a primeira realizada pela Defensoria Pública até a localidade, permitiu um contato mais próximo com a realidade local e um levantamento detalhado das demandas da população indígena.  

De acordo com o defensor público Marcelo Henrique Barbosa, a ideia foi aproveitar o convite feito pelo Exército Brasileiro e proximidade do 7º Pelotão Especial de Fronteira com a comunidade para realizar esse primeiro contato. Durante a visita, líderes locais foram receptivos, o que foi importante para que a equipe pudesse mapear as principais necessidades. 

“A meta agora é mover os principais atores para levarmos um mutirão à localidade, principalmente com emissão de certidões, carteiras de identidade e demandas processuais, tais como ações de união estável, guarda, além de outros serviços que possam ser viabilizados, a depender dos parceiros participantes. Já contamos com uma sinalização do Exército para participar com apoio logístico”, destacou o defensor.  

Foto: Divulgação

Post Relacionado

PGE-AM derruba liminar e mantém suspensão de registro de empresa por endereço não localizado

EDI FARIAS

Defesa Civil discute estratégias na reunião de alinhamento do TRE visando as eleições no período de estiagem severa 

EDI FARIAS

Sefaz orienta contribuintes sobre sobre pendências de desembaraço de mercadorias nacionais

EDI FARIAS