Blitz Amazônico
Polícia

Em Apuí, PC-AM prende homem que provocou incêndio em área de mata

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 71ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), de Apuí (a 453 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na terça-feira (06/08), um homem, 44, por provocar incêndio em mata ou floresta, após atear fogo em sua propriedade e o fogo se alastrar para outros locais. A prisão ocorreu na zona rural do município.

Conforme o delegado Wellington Lucas Militão, da 71ª DIP, a equipe policial recebeu uma denúncia sobre o incêndio e foram ao local, onde viram que várias propriedades foram queimadas e que o fogo ainda atingiu pastagens, postes de energia elétrica, cercas e pontes daquela região.

“Em depoimento, ele confessou os fatos e relatou que queria fazer a limpeza em sua propriedade e, posteriormente, a formação de pastagem. Porém, o fogo se alastrou e o indivíduo perdeu o controle da situação”, explicou o delegado.

O homem responderá por provocar incêndio em mata ou floresta e ficará à disposição da Justiça.

FOTOS: Divulgação/PC-AM.

Post Relacionado

Jovem é preso por violência psicológica contra ex-namorada em Manaus

Jessika Caldas

Jovem é encontrada morta no quintal da própria casa na Redenção

Shayenne

Hórus/Fronteira Mais Segura: Policiais apreendem 4kg de drogas em mochila, no município de Jutaí

EDI FARIAS