Blitz Amazônico
Polícia

Polícia Civil prende três homens por envolvimento em roubo a clínica odontológica

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu, nesta quarta-feira (07/08), três indivíduos por envolvimento em um roubo a uma clínica odontológica, localizada no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul. O crime ocorreu na madrugada do dia 5 de junho deste ano.

Os presos foram identificados como Gabriel Henrique Gomes da Silva, 22, Marco Aurélio Santos Nascimento, 20, e Robert Klinger de Oliveira Pimentel, 30. As prisões ocorreram no bairro São José Operário, zona leste.

Conforme o delegado Adriano Félix, titular do 22º DIP, o crime foi planejado por um homem de 26 anos, que já havia sido paciente da clínica. Além dele e dos três indivíduos que foram presos, o crime contou com a participação de mais três homens, de idades entre 20 e 23 anos.

“Além dele, Robert Klinger e outros dois indivíduos também já tinham frequentado a clínica. Segundo o depoimento de um dos envolvidos, os autores queriam roubar uma quantia de 50 mil reais, que supostamente estaria guardada na clínica”, disse o delegado.

Segundo o delegado, na ocasião do crime, Robert Klinger estava na clínica para receber atendimento odontológico, enquanto passava as informações sobre a movimentação do local para os demais.

“Depois que os infratores tiveram acesso às dependências da clínica, eles renderam as vítimas e foram bastante violentos com elas. Os indivíduos roubaram celulares, quantias de dinheiro, joias e outros pertences dos pacientes. Quanto aos 50 mil reais, não havia esse valor na clínica”, disse Adriano Félix.

Segundo o delegado, Gabriel Henrique e Robert Klinger foram alvos de cumprimento de mandados de prisão e Marco Aurélio foi flagranteado por posse irregular de munição.

“O mentor e os outros envolvidos foram levados à delegacia, onde foram ouvidos e serão indiciados por roubo majorado. Iremos representar à Justiça pelas prisões deles, mas enquanto isso eles responderão ao processo em liberdade”, falou o delegado.

Procedimentos

Todos os infratores responderão por roubo majorado e ficarão à disposição do Poder Judiciário.

FOTOS: Erlon Rodrigues e Lyandra Peres/PC-AM

Post Relacionado

Carnaval na Floresta: SSP-AM realiza Central Integrada de Fiscalização contra perturbação do sossego em Manaus

EDI FARIAS

PMAM recupera, com auxílio do Paredão, motocicletas roubadas na zona leste

Redator

Polícia Militar do Amazonas prende casal por envolvimento em crime ambiental

EDI FARIAS