Blitz Amazônico
Amazonas

Defensor público do Amazonas conduz palestra durante encontro da Polícia Militar em Santa Catarina 

Evento ocorreu nesta terça-feira (16), no auditório da PM da Trindade, com a participação do defensor Maurílio Casas Maia 

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) foi representada no encontro técnico realizado pela Polícia Militar de Santa Catarina e Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina pela participação do defensor público Maurílio Casas Maia, durante a palestra “A Defesa Policial e a Missão da Defensoria Pública”.  

Para o defensor público, que atua na Defensoria Militar junto à Vara da Auditoria Militar, o evento permite a exposição da relação entre Polícia Militar, Direitos Humanos e Defensoria Pública. 

“De modo especial, foi apresentada a missão da Defensoria Pública na defesa do policial hipossuficiente ou vulnerável; e ainda, a experiência da DPE na defesa deste segmento social”, afirmou. 

A palestra ocorreu nesta terça-feira (16), no auditório da Academia da Polícia Militar da Trindade, em Trindade, Florianópolis, Santa Catarina.  

Atuação do GTPM 

A DPE-AM possui um Grupo de Trabalho de Assistência Jurídica ao Policial Militar (GTPM) para ofertar assistência jurídica gratuita aos policiais militares da capital e do interior do Estado, nas áreas de Direito da Família, Direito Público e Militar.  

O GTPM completa dois anos de atuação em julho. De acordo com o defensor público e corregedor geral, Marco Aurélio, coordenador do Grupo, durante o ano de 2023, foram realizados mais de 1,4 mil atendimentos nas áreas Cível, Criminal e Família. Já no primeiro semestre de 2024, ocorreram 740 atos, a maioria na área Cível.  

Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, no Comando-Geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Petrópolis, Zona Sul de Manaus. Além do agendamento presencial, os interessados podem entrar em contato pelo defpmam@gmail.com

Foto: Divulgação

Post Relacionado

Primeira ‘Defensoria Itinerante’ do ano realiza mais de 100 atendimentos na capital

victoria Farias

Defensoria Pública instaura procedimento para analisar anulação de concurso da Câmara Municipal de Manaus

victoria Farias

Centro Integrado: Governo do Amazonas oferece atendimento integral aos idosos

EDI FARIAS