Blitz Amazônico
Amazonas

DPE-AM inspeciona obras de reforma do 1º pavimento da Unidade Prisional de Coari

Visita visa garantir condições mínimas de dignidade para os 45 detentos que ocuparão o local

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) está acompanhando a reforma da Unidade Prisional de Coari (UPC), realizada pela Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap). Nesta sexta-feira (12), o defensor público Ian Palmeira esteve no local, inspecionando a obra do 1º pavimento, que tem previsão de entrega para a próxima segunda-feira (15).

“Estamos verificando se a nova área vai se adequar aos moldes dos presídios de Manaus. Estamos fiscalizando para que a Seap faça a entrega completa, mandando os colchões e demais itens necessários para que os detentos tenham o mínimo de dignidade”, observou o defensor.

A DPE-AM também enviou ofícios à Seap solicitando a garantida de boas condições do pavimento em reforma, que tem previsão de receber 45 detentos.

Ian Marcos informou ainda que, após a entrega da obra, será realizada nova visita na unidade prisional para averiguar a situação. Na oportunidade, serão inspecionadas as condições de alojamento, higiene e salubridade do ambiente.

Foto: Divulgação/DPE-AM

Post Relacionado

Amazônia: Fundo Vale aporta R$ 1,3 M na greentech Radix para impacto ambiental com investimento verde; startup evolui modelo de plantio

victoria Farias

Corpo de Bombeiros combate incêndio de grande proporção em galpão de empresa no bairro Tarumã

EDI FARIAS

Sebrae faz mapeamento do potencial inovador de Novo Airão

victoria Farias