Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus e Senai capacitam mulheres para garantir a autonomia financeira

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), encerrou, nesta sexta-feira, 5/7, o curso de capacitação “kit de festas” que o Centro de Referência dos Direitos da Mulher (CRDM) promoveu a mulheres atendidas pelo Instituto Olhar Solidário, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), localizado na avenida Rodrigo Otávio, bairro Distrito Industrial 1, zona Sul.

Durante duas semanas, as participantes tiveram a oportunidade de conhecer todos os processos de fabricação dos kits festivos, definição de preços, captação de clientes, apresentação dos produtos e como fechar os negócios.

“Essa iniciativa visa fortalecer a emancipação feminina por meio da qualificação, que são essenciais para superar as adversidades enfrentadas. Dessa forma, todas tiveram a oportunidade de adquirir novas habilidades práticas e, também de fortalecer os laços comunitários e encontrar suporte emocional e profissional, reconstruindo suas vidas de forma independente e com dignidade”, ressaltou a diretora do Departamento de Enfretamento à Violência contra a Mulher da Semasc, Marley Santos.

Doralice Costa, psicóloga do CRDM, destacou a importância dessa ação, visando capacitar e empoderar mulheres que enfrentam ou enfrentaram violência doméstica, causando um impacto positivo em suas vidas.

“A ação que foi promovida é essencial para mulheres que enfrentam ou já enfrentaram violência doméstica. O impacto positivo que isso gera em suas vidas é notável. Estamos não apenas oferecendo oportunidades de aprendizado prático, mas também ajudando a reconstruírem sua confiança e independência, o que é fundamental para superar os desafios”, declarou.

Daila Reis, diretora administrativa do Instituto Olhar Solidário, afirmou a importância da parceria entre o CRDM junto à sociedade civil, retomando novas oportunidades de transformação e crescimento pessoal das participantes.

“Estamos extremamente gratos por esta parceria magnífica e esperamos que venham mais iniciativas como essa, para que possamos continuar proporcionando novas perspectivas e realização pessoal para elas”, frisou.

A dona de casa J.V, de 35 anos, compartilhou sua experiência positiva com o curso, considerando a ideia de usar suas novas habilidades para gerar renda no futuro. “Inicialmente, me sentia limitada, cuidando dos filhos e achando que minha função se resumia a isso. Porém, essa oportunidade mudou tudo, com isso, tenho praticado em casa e já penso em usar esse conhecimento para criar o meu próprio negócio”, finalizou.

Foto – Diego Lima/Semasc

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus proporciona manhã de atividades a idosos e mulheres vítimas de violência, na zona Leste

victoria Farias

Encerramento do ‘Maio Amarelo’ leva campanha de conscientização para avenida de Manaus

Redação

Prefeitura de Manaus realiza ação de limpeza na orla da Manaus Moderna

Victória Farias