Blitz Amazônico
Polícia

SSP-AM cumpre mandado de reintegração de posse no Armando Mendes

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) cumpriu, na manhã desta quarta-feira (12/06), uma ordem judicial expedida pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), de reintegração de posse. O mandado determinou a retirada de um grupo de pessoas que havia erguido uma ocupação irregular, no Armando Mendes, na zona leste de Manaus.

A operação foi coordenada pelo Gabinete de Gestão Estadual (GGI-E), órgão vinculado à SSP-AM. Os levantamentos realizados pelas equipes da SSP-AM identificaram que mais de 45 barracos improvisados foram erguidos no terreno, que pertence a uma empresa privada.

Ao todo, participaram da operação efetivos da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Comando de Policiamento Especializado (CPE), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), do Corpo de Bombeiros (CBMAM), do Grupo Integrado de Prevenção Invasões em Áreas Públicas (Gipiap), do TJAM, do Serviço Móvel de Urgência (Samu), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e da Amazonas Energia.

Toda a operação, iniciada por volta das 6h, foi custeada pela empresa dona do imóvel, que ingressou com o requerimento de reintegração junto ao TJAM. Antes do cumprimento da ordem, foi solicitado que os ocupantes retirassem seus objetos pessoais como roupas e eletroeletrônicos e outros materiais usados nas construções.

A operação foi concluída sem alterações. Após o cumprimento da ordem, o terreno foi entregue ao proprietário, que deverá realizar os procedimentos para evitar novas ocupações.

FOTO: Carla Albuquerque/SSP-AM

Post Relacionado

CRUELDADE: Mulher é presa após ser flagrada jogando cachorros por cima do muro em Manaus

VICTORIA LOUZADA

Polícia Federal fecha postos de combustíveis que estariam trocando gasolina por votos no Amazonas

Shayenne

Polícia Civil do Amazonas busca informações sobre homem que desapareceu no Centro de Manaus

EDI FARIAS