Blitz Amazônico
Política

Roberto Cidade volta a cobrar a conclusão de obras que receberam recursos do Estado e não foram finalizadas pelo município

O pré-candidato à Prefeitura de Manaus,  Roberto Cidade (UB), esteve na noite dessa quinta-feira, 6/6, em reuniões na zona Norte de Manaus, para apresentar algumas das propostas que farão parte do seu Plano de Governo e também para escutar demandas da população.  Na ocasião, Cidade também participou ainda do lançamento da pré-candidatura a vereadora, pelo União Brasil, de Dalva Moraes. 

“Tenho conversado muito com as pessoas e aqui a Dalva me contou dos problemas que vocês têm enfrentado e como não tem encontrado auxílio na atual gestão municipal. Sou uma pessoa do diálogo, e isso nem deveria ser uma qualidade tão ressaltada, mas é que em tempos de grosseria extrema, os atos de educação se destacam. Tenham certeza de que encontrarão em mim um prefeito que sabe conversar e tratar bem as pessoas”, declarou. 

O pré-candidato voltou a falar das obras inacabadas da atual gestão e como isso vem afetando a vida da população. 

“O bairro de vocês é mais um na cidade em que a reforma da feira foi prometida, foi iniciada e não foi concluída. Posso garantir pra vocês que, na nossa gestão, as coisas terão começo, meio e fim. É inadmissível o que essa prefeitura fez. Assim como foi com o Asfalta Manaus, até hoje não se sabe o que foi feito com os recursos que foram liberados para essas obras. Não tem asfalto e nem feira de qualidade”, reclamou. 

Pré-candidata a vereadora, Dalva Moraes mostrou indignação com o atual chefe do Executivo Municipal.  Segundo ela, em pelo menos duas oportunidades se sentiu humilhada ao reivindicar melhorias para os moradores do Novo Israel e adjacências. 

“Nosso bairro está todo esburacado,  as pessoas só conseguem ficha pra atendimento em UBS se madrugar na fila. A feira municipal teve a obra iniciada e não foi finalizada. Tentei conversar com o prefeito sobre isso quando ele esteve aqui vistoriando o viaduto da Bola do Produtor. Quando me aproximei do carro, ele começou a reclamar. Implorei para falar com ele, mas ele ficou chateado, virou de costas e me deixou falando sozinha. Ele não respeita o cidadão. Me senti humilhada”, afirmou. 

Diante da declaração, Cidade se solidarizou e reafirmou o compromisso de fazer com que Manaus avance e o manauara seja respeitado em seu direito de fiscalizar e cobrar a aplicação dos recursos públicos. 

“Temos desafios enormes, mas também temos vontade de fazer. Nosso primeiro compromisso é aprovar o Auxílio Municipal Permanente, que irá beneficiar cerca de 200 mil pessoas. Vamos armar e ampliar a Guarda Municipal,  aumentando a sensação de segurança e iremos assumir a atenção básica. Manaus deixa de arrecadar dinheiro do SUS porque a gestão municipal não assume prerrogativas que deveriam ser suas. Temos responsabilidade e vontade de trabalhar por Manaus”, declarou.

Post Relacionado

União Brasil confirma candidatura de Roberto Cidade à Prefeitura de Manaus em convenção que reuniu mais de 30 mil pessoas

blitzamazonico

Paulo Teixeira reafirma desafio do governo com erradicação da fome

EDI FARIAS

Com ação de adesivaço, Capitão Alberto Neto inicia companha de Ordem e Progresso para Manaus

blitzamazonico