Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Ageman vistoria obras da rede de esgoto na avenida Constantino Nery

Técnicos da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) estão vistoriando o andamento das obras de expansão da rede de esgoto na avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul da capital. A vistoria consiste na avaliação da qualidade do serviço que está sendo executado pela concessionária Águas de Manaus, principalmente de aterro e recomposição asfáltica dos trechos onde a rede foi implantada.

Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) orientam os motoristas e auxiliam na sinalização do local. Os servidores da Unidade Gestora de Água da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) também supervisionam o serviço.

Segundo a diretora técnica de Obras, Concessões e Serviços da Ageman, Suzy Tavares, com a conclusão da obra, o serviço de esgotamento sanitário estará disponível para os moradores dos bairros Nossa Senhora das Graças, nos conjuntos Vieiralves e Manauense, além do São Geraldo e parte do bairro Chapada.

“Trata-se de uma obra de grande importância para a nossa cidade, pois vai proporcionar uma melhoria na saúde e também na conservação dos corpos hídricos como os igarapés, pois o esgoto, além de coletado, também é tratado antes de chegar ao seu destino final”, explicou Suzy.

As obras da expansão da rede de esgoto são necessárias para atender a meta referente ao aumento da cobertura do serviço na cidade de Manaus, a qual se encontra em aproximadamente 30%, e até 2033 deverá chegar a 90%, conforme prevê o novo marco legal do saneamento básico.

Foto – Divulgação/Ageman

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus elimina pontos de alagamento e recupera drenagem no Zumbi dos Palmares

victoria Farias

Prefeitura de Manaus trabalha em obra emergencial de contenção de erosão no bairro Francisca Mendes

victoria Farias

Prefeitura de Manaus participa da 305ª reunião do CAS para avaliar R$ 515 milhões em investimentos

Victória Farias