Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus oferece palestra a motoristas profissionais

Com intuito de proporcionar oportunidade para motoristas profissionais tirarem dúvidas sobre legislação de trânsito e se atualizarem sobre as recentes mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), promoveu, nesta sexta-feira, 10/5, uma palestra para os funcionários da empresa Águas de Manaus.

 
A iniciativa é mais uma ação da campanha “Maio Amarelo” para a redução de acidentes e vítimas de imprudência no trânsito na cidade. No total, aproximadamente 100 funcionários do Distrito Norte da empresa participaram da programação e receberam informações sobre manter a fluidez do trânsito durante suas atividades cotidianas.

 
“Houve orientações sobre como fazer obstrução parcial correta das vias e a canalização das ruas, para que esses motoristas possam realizar seus serviços com segurança, e ainda assim, mantendo a fluidez dos veículos. Um dos objetivos desta ação é ganhar mais multiplicadores, para reduzirmos o índice de acidentes de trânsito. Outro detalhe interessante é o fato das empresas se preocuparem em passar a mensagem de mais consciência a seus colaboradores”, explicou a chefe do setor de Educação do IMMU, Hanara Souza.

 
O agente de Trânsito e educador Werisson Freitas, destacou a importância da palestra.

“Foi um bate-papo bem proveitoso e tudo que vivenciamos nas ruas foi repassado aos participantes. Os funcionários ainda puderam tirar dúvidas e fizeram muitas perguntas. Parte dos acidentes ocorre por imperícia, por isso também abordamos sobre imperícia e cuidados básicos”, concluiu Freitas.

Foto – Divulgação/IMMU

Post Relacionado

Iniciativas exitosas da Prefeitura de Manaus são apresentadas na ‘Mostra Amazonas, aqui tem SUS’

victoria Farias

Evento esportivo marca encerramento da programação da Semana de Valorização dos Estagiários da Prefeitura de Manaus

Victória Farias

Manausprev dissemina educação previdenciária e alcança mais de 1,7 mil aposentados, pensionistas e servidores municipais

blitzamazonico