Blitz Amazônico
Política

’Coragem, competência e integridade’; Maria do Carmo destaca qualidades para governar Manaus

Participando da primeira rodada de entrevistas com pré-candidatos à Prefeitura de Manaus, em uma emissora de televisão local, a professora Maria do Carmo Seffair (Novo-AM) destacou as qualidades que um bom gestor precisa ter para governa a cidade com eficiência.

“No Novo a gente costuma dizer que um bom gestor precisa ter coragem para enfrentar os problemas de frente, competência para resolvê-los, e manter sua integridade, característica que considero fundamental em qualquer profissão”, explicou a pré-candidata que é empresário, advogada e reitora da Fametro.

“Tenho todas as qualidades que me credenciam a me apresentar como pré-candidata, são mais de 40 anos de experiência na iniciativa privada com excelentes resultados. Sei trabalhar com orçamento e metas. Acredito numa gestão menor, mais enxuta e mais eficiente. Quero trazer um novo olhar para administração municipal “, completou Maria do Carmo.

Durante a entrevista foram abordados assuntos sobre as principais áreas da gestão do município, como saúde, educação, infraestrutura, transporte público e finanças. Para Maria do Carmo, seja qual for a pauta o principal é valorizar as pessoas.

“Considero servir uma missão e quero fazer do serviço público de Manaus um dos mais respeitados do país. Para isso, o principal é olhar para as pessoas, seja com mais médicos e remédios nas unidades de saúde, promovendo a valorização dos professores, oferecendo transporte digno para população. Temos que ter esse cuidado com quem realmente precisa do poder público”, destacou Maria do Carmo.

Biografia

Maria do Carmo Seffair é reitora da Fametro, mantenedora da Faculdade Santa Teresa, gestora do novo Tropical Hotel e da Santa Casa de Misericórdia. Graduou-se em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Direito pela Universidade Nilton Lins. É Mestre em Direito Processual pela Universidade de São Paulo e Doutora em Direito pela PUC-Minas.

Ingressou na política em março de 2022, quando se filiou ao PSDB. Naquele ano, resolveu que era hora de atuar no protagonismo político no Estado e lutar por políticas públicas mais efetivas e no combate à corrupção, aceitando o convite para ser primeira suplente ao Senado. Em 2023, filiou-se ao Partido Novo, por acreditar nos ideais de liberdade, nos valores morais e democráticos.

FOTOS: Divulgação

Post Relacionado

Base aliada do prefeito David Almeida (Avante) garante comando das principais comissões da CMM para biênio 2023-2024

blitzamazonico

Roberto Cidade reforça importância da integração regional no fortalecimento da Segurança Pública durante 26º Fórum dos Governadores da Amazônia

blitzamazonico

Roberto Cidade cobra do DNIT relatório detalhado sobre portos administrados ou supervisionados pelo órgão no interior do Amazonas

victoria Farias