Blitz Amazônico
Cidadania

Em parceria com o PAC Leste, Tribunal de Justiça leva orientação jurídica para população 

A Secretaria de Estado e Justiça, de Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), em parceria com o Tribunal Justiça do Amazonas (TJAM), ofereceu orientação jurídica para a população da zona leste de Manaus, nesta quinta-feira (04/04). O atendimento aconteceu das 8h às 12h, no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), localizado no Shopping Cidade Leste, avenida Autaz Mirim, bairroTancredo Neves. 


O atendimento nos PACs é uma iniciativa do Núcleo de Atendimento Voluntário (NAV), do TJAM, que a cada 15 dias vai levar assistência jurídica gratuita para uma unidade de PAC em Manaus. Essa foi a segunda edição. 

O aposentado Rosquilde Martins, de 66 anos, foi o primeiro a chegar juntamente com sua esposa. Ele buscou assistência jurídica para dar entrada nos Danos Pessoais causados por veículos automotores de via terrestre (DPVAT). Há mais de 4 anos ele e a família buscam usufruir do direito, após um acidente no trabalho.  

“Eu me sinto realizado que, após 4 anos, eu consigo dar entrada no meu DPVAT. É motivo de muita felicidade por finalmente conseguir meu direito, depois de tanto tempo batalhando por essa conquista“, destacou o aposentado Rosquilde. 

Cidadania 


As ações são coordenadas pela Secretaria Executiva de Cidadania (Secid), e acontecem de 15 em 15 dias nos PACs de Manaus.O PAC Leste foi o segundo local que recebeu a iniciativa, que iniciou no PAC Compensa. 


Os serviços oferecidos são orientações jurídicas sobre as áreas civil, familiar e do consumidor. Ao todo, seis advogados são disponibilizados para atender a população, com uma média de 60 atendimentos realizados a cada edição.    

A secretária Executiva de Cidadania, France Medeiros, enfatizou a importância da parceria com o TJAM para realizar esse tipo de ação com foco em auxiliar os cidadãos. 

O trabalho é uma oportunidade de aproximar a assistência jurídica da população que mais precisa. “Essa é a segunda edição dessa grande parceria com o Tribunal de Justiça, estamos aqui no PAC Leste, trazendo essa orientação sobre as causas civil, familiares e também sobre o direito do consumidor”, afirmou France. 

FOTOS: Lincoln Ferreira/Sejusc 

Post Relacionado

Ricardo Nicolau defende mais direitos para pacientes com câncer e passe livre no transporte coletivo intermunicipal do Amazonas

Redação

Datena confirma candidatura ao Senado na chapa de Rodrigo Garcia

Shayenne

Prefeitura lança edital de Chamamento Público para operação de vendas de bebidas

Victória Farias