Blitz Amazônico
Amazonas

Carreta da Defensoria realiza mutirão de assistência jurídica no Distrito Cacau Pirera 

Ação itinerante integra a programação do aniversário de 34 anos da Defensoria

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realizará, neste sábado (30), mutirão de atendimento no Distrito Cacau Pirera (localizado no município de Iranduba)por meio da unidade móvel “Carreta da Defensoria”. A ação ocorrerá das 8h às 17h, na Escola Estadual Elias Novo Alvares, localizada na Rodovia Manoel Urbano km 1, s/nº, zona rural.  

Durante a ação, a população poderá buscar auxílio jurídico gratuito da DPE-AM para casos de família, como divórcio, guarda, união estável e pensão alimentícia, entre outros.  

De acordo com o coordenador do programa Defensoria Itinerante, defensor púbico Danilo Germano, o mutirão integra programação do aniversário de 34 anos da Defensoria e tem como foco se aproximar da população. 

“Além de comemorar o aniversário da DPE-AM, a ação itinerante permite que os serviços da Defensoria Pública fiquem disponíveis em uma localidade mais próxima ao cidadão. A carreta da Defensoria realizará outros mutirões em 2024, sempre priorizando as localidades que mais necessitam de assistência jurídica gratuita”. 

A Carreta da Defensoria conta com 10 guichês de atendimentos simultâneos. A unidade móvel é climatizada e possui acessibilidade, com elevador para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, banheiro com barras de apoio para cadeirantes e alarme de emergência audiovisual. Internamente, o veículo conta com ampla estrutura, podendo ser utilizado ainda com sala de espera para 12 pessoas, possui também sala de audiência/conciliação.  

Aniversário da Defensoria: 34 anos de história 

Criada em 30 de março de 1990, por meio da Lei Orgânica Complementar N° 01/90, a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) tem como missão oferecer assistência jurídica gratuita a todos que não tenham condições financeiras de pagar pelas despesas de um processo judicial. A DPE-AM também promove a defesa dos direitos humanos e de grupos em situação de vulnerabilidade. 

Foto: Arquivo/ DPE-AM 

Post Relacionado

Adaf certifica nova indústria de alimentos

EDI FARIAS

Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) destrói 16 fornos de carvão em Rio Preto da Eva

EDI FARIAS

Cigás aposta em novas soluções tecnológicas

victoria Farias