Blitz Amazônico
Amazonas

Amazonas Band celebra a música afro-americana com show gratuito no Teatro Amazonas

Nesta terça-feira (19/03), a partir das 20h, a Amazonas Band fará um show gratuito, no Teatro Amazonas, com um repertório especial em celebração à música de matriz afro-americana, configurada em diversos gêneros musicais criados em vários países das américas.

O evento é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas. A Amazonas Band possui mais de 20 músicos renomados do Estado, foi criada e é regida por Rui Carvalho há mais de 22 anos.

O repertório do show terá as músicas: “Superstition” do lendário Stevie Wonder, com arranjo de Mike Tomaro; “Rhythm of our world”, de Arturo Sandoval; “Blue Flame”, de Woody Herman; “Palco”, de Gilberto Gil com arranjo do regente Rui Carvalho; “O morro não tem vez”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, com arranjo de Rui Carvalho; além de “Latin Import”, do renomado trombonista americano John Fedchock.

“O repertório deste espetáculo reflete diversos significados do legado musical afro-americano, ilustrando a ‘África em nós´. A entrada do evento é gratuita e será por ordem de chegada”, comentou Rui Carvalho.

Fotos: Marcely Gomes / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Post Relacionado

Campanha “Faça a Conta. Use GNV!” chega a R$ 64 mil em incentivos concedidos a motoristas

blitzamazonico

Governo do Amazonas mantém serviços essenciais durante feriado do Dia do Trabalhador

blitzamazonico

Na 37ª Expopin, Governo do Estado capacita piscicultores para uso de aerador na produção

EDI FARIAS