Blitz Amazônico
Saúde

RespirAR capacita 50 profissionais em pilates solo e mobilidade articular

O Programa RespirAR, visando a ampliação e o enriquecimento de suas práticas terapêuticas e no combate ao sedentarismo, capacitou seus colaboradores para pilates solo e mobilidade articular. O curso ocorrido no sábado (02/03), foi oferecido para 50 profissionais de fisioterapia, educação física e estagiários do programa.

“Ao investir na capacitação dos nossos profissionais, estamos não apenas enriquecendo o nosso quadro de colaboradores, mas também assegurando que a comunidade se beneficie de abordagens terapêuticas mais eficientes e humanizadas”, disse o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

Essa capacitação habilitou os participantes a aplicar técnicas de fortalecimento muscular e melhoria da mobilidade articular, utilizando recursos como bolas, bastões e o peso do próprio corpo, adaptados a diferentes grupos musculares e segmentos corporais.

“Com a atualização dos métodos, conseguimos realizar atividades com objetos simples, como dinâmicas de rotação de tronco com bastões, ou de passar uma bola para o lateral. Trabalharmos a parte de coordenação motora, agrega psicologicamente na questão de interagir com outras pessoas. Então o pilates vem agregando na evolução do corpo e da mente”, falou Gabriel Pontes, membro do RespirAR.

Ao oferecer este curso de capacitação, o objetivo do Projeto RespirAR é oferecer serviços ainda melhores para a população. A ideia é que, com mais conhecimento e técnicas novas, os profissionais possam atender as pessoas de maneira mais completa e personalizada. Isso significa que o projeto poderá ajudar mais gente, de variadas formas, melhorando a saúde e o bem-estar geral da comunidade.

FOTOS: Julcemar Alves/Sedel

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus realiza ‘Dia D’ de combate ao diabetes com estudantes da Semed

victoria Farias

Servidores da Prefeitura de Manaus recebem capacitação de gestão em Vigilância Sanitária 

blitzamazonico

Ministério da Saúde envia remédios e insumos para litoral norte de SP

EDI FARIAS