Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Unidade móvel da Prefeitura de Manaus oferta serviços de saúde no Parque das Tribos 

Prefeitura de Manaus informa que a Unidade Móvel de Saúde da Mulher que atende as usuárias da zona Oeste passará a funcionar em novo endereço a partir da próxima segunda-feira, 4/3. Após deslocamento, a estrutura itinerante, gerenciada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), terá base na esquina das ruas Baré e das Estrelas, ao lado da Unidade de Saúde da Família (USF) Parque das Tribos, na comunidade de mesmo nome do bairro Tarumã-Açu, com previsão de permanecer no local até o dia 22 de março.

As duas outras unidades do serviço móvel de assistência voltado à população feminina continuam a ofertar atendimentos em suas atuais localizações. A estrutura que serve a zona Norte está atualmente na área externa do shopping Phelippe Daou, na avenida Camapuã, no bairro Cidade de Deus, onde tem funcionamento previsto até o dia 13 de março.

Na zona Leste, a estrutura itinerante de saúde da mulher mantém o funcionamento na rua São Paulo, na entrada da comunidade Cidade Alta, no Jorge Teixeira. A unidade tem previsão de permanência no local até o dia 8 de março.

As Unidades Móveis de Saúde da Mulher da Semsa oferecem serviços e procedimentos da atenção primária, com ênfase no pré-natal e no diagnóstico precoce dos cânceres de mama e do colo do útero. As estruturas funcionam de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 7h às 17h, com atendimento exclusivo para o público feminino.

As usuárias devem apresentar documento de identidade e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) para o atendimento, a ser agendado nas próprias unidades.

Compõem a carteira de serviços ofertados nas estruturas consultas médicas e de enfermagem, atendimento pré-natal, ultrassonografia, mamografia, planejamento reprodutivo, coleta e exame preventivo do câncer do colo do útero, dispensação de medicamentos e testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Foto – Divulgação / Semsa

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus trabalha no Igarapé do Passarinho com os serviços de drenagem profunda e contenção

blitzamazonico

Prefeitura de Manaus inicia ano letivo de 2025 nas escolas da zona ribeirinha com mais de 1,5 mil alunos matriculados na rede de ensino

blitzamazonico

Prefeitura abre ‘Maio Amarelo’ para discutir e conscientizar sobre a segurança no trânsito

blitzamazonico