Blitz Amazônico
Amazonas

Idam oferece assistência técnica, capacitação e entrega de documentos aos meliponicultores de Silves

A meliponicultura de Silves (distante 204 quilômetros de Manaus) ganhou reforço. Durante ação do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), por meio da Unidade Local (UnLoc) Idam/Silves, em parceria com a prefeitura do município, 12 meliponicultores receberam documentos para o exercício da atividade (12 Cartões do Produtor Primário (CPP), 12 Cadastros Nacionais da Agricultura Familiar (CAF) e licenças ambientais para o exercício da atividade).

Na ação, que aconteceu na semana passada, os meliponicultores também foram beneficiados com a doação de caixas utilizadas na atividade, assistência técnica, capacitação e orientações sobre os serviços disponibilizados pelo Idam em relação à meliponicultura.

“O Idam, que atuou na regularização, capacitação e regularização ambiental dos produtores, e a prefeitura, que disponibilizou as caixas otimizadas conforme o modelo estabelecido pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), estão juntos nessa empreitada cada vez mais forte em Silves, que visa o fortalecimento da meliponicultura e a geração de emprego e renda”, disse o gerente da UnLoc Idam/Silves, Raimundo Nonato.

A iniciativa em conjunto beneficiou meliponicultores das comunidades Nossa Senhora das Graças, São Raimundo, São Pedro, São José, Nossa Senhora de Santana e Nossa Senhora de Aparecida-Am 363, onde estão concentradas 70 colmeias, nas quais são produzidos, em média, 2,5 litros de mel por colmeia.

“A partir da ação, vamos acompanhar o desempenho da atividade e verificar os resultados, entre os meses de setembro e dezembro”, concluiu o gerente.

Fotos: Divulgação/Idam

Post Relacionado

Sefaz em Ação finaliza atividades do ano em Presidente Figueiredo

EDI FARIAS

Para elevar produção de cacau no Amazonas, Idam vai distribuir 400 mil sementes da fruta

EDI FARIAS

Em Silves: Cetam abre inscrições para cursos técnicos de tempo integral com bolsa de R$ 1.320

EDI FARIAS