A presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Amazônia Lins, e os conselheiros Júlio Pinheiro e Érico Desterro, foram homenageados nesta sexta-feira (23), pelo Tribunal Regional Eleitoral da 11ª Região (TRT-11), com a Moeda de Reconhecimento. A honraria é concedida a personalidades que prestaram relevantes serviços ao TRT, contribuindo com os valores e princípios da Justiça do Trabalho.
Além da presidente do TCE-AM, conselheira Yara Amazônia Lins, e dos conselheiros Júlio Pinheiro e Érico Desterro, foram homenageadas outras autoridades como o comandante da 12ª Região Militar, general Flávio Alvarenga Filho; o reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), André Zogahib; o comandante-geral da Polícia Militar, entre outras personalidades que contribuíram no serviço ao TRT-11.
O evento foi marcado pela aula magna do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Breno Medeiros, com a temática “Novas formas de trabalho e a competência no âmbito da Justiça”, que abordou as normas e relações de trabalho na atual sociedade.
“Quando criamos esta moeda, levou o significado de ‘Somos Um’. Essa inscrição tem diversos significados na história. Nós somos um, o que acontece aqui, reflete na África, América, Oceania. Temos que ter cuidado com os próximos, aqueles que estão ao nosso lado. Parabéns aos agraciados, que são pessoas muito queridas”, afirmou o presidente do TRT-11, Audaliphal Hildebrando da Silva, durante o evento.
Foto: Joel Arthus