O Governo do Amazonas, em parceria com o Projeto Mais Acesso e a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), ofereceo Curso de Libras aplicado à atividade turística. Essa iniciativa inovadora visa capacitar o trade turístico para melhor atender ao público que utiliza a linguagem de sinais, promovendo a acessibilidade no setor turístico.
O curso, com carga horária de 100 horas, será realizado de 22 de fevereiro a 12 de abril, às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, no horário das 9h às 12h, no auditório do Palacete Provincial, situado na Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia), Centro Histórico de Manaus.
Esta capacitação presencial tem a finalidade de preparar os profissionais para uma comunicação eficiente e inclusiva.
Com aulas quatro vezes por semana, o curso terá sua primeira etapa em fevereiro, seguida por aulas em março e abril, totalizando 28 aulas.
As inscrições, que são exclusivamente on-line, encerram-se em 20 de fevereiro. Para garantir a vaga gratuita entre as 40 vagas disponíveis, acessar o link: https://www.even3.com.br/curso-libras-aplicado/
A Chefe de Departamento de Programas e Capacitações da Amazonastur, Sibelle Silva, destaca o compromisso do curso em promover inclusão e diversidade nos serviços turísticos.
“O curso também demonstra um compromisso com a inclusão e a diversidade, promovendo um ambiente mais igualitário para todos os turistas, independentemente das suas habilidades auditivas. Com esse conhecimento em Libras, os profissionais podem oferecer atendimento mais personalizado, para facilitar a comunicação e garantir uma experiência mais satisfatória’, afirma.
Sibelle adianta que o público-alvo do curso são guias de turismo, condutores culturais e agentes de informações turísticas que atuam nos Centros de Atendimento ao Turista (CATs). Além disso, o curso está aberto para profissionais da hotelaria, agências e prestadores de serviços turísticos.
Para mais informações sobre o curso e detalhes adicionais, entrar em contato pelo e-mail: dpc.amazonastur@gmail.com.
FOTOS: Lucas Silva/Amazonastur