Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Guarda Municipal homenageia prefeito em reconhecimento à valorização da corporação

A Guarda Municipal de Manaus (GMM) entregou, nesta quinta-feira, 8/2, uma placa de agradecimento ao prefeito David Almeida pelos investimentos que a gestão vem fazendo para reestruturar e valorizar a corporação. Entre as ações da gestão estão a capacitação da guarda para o uso de armamento letal e a realização de concurso público com 200 vagas, para reforçar o efetivo.

“Desde o início da gestão, o prefeito David Almeida, tem olhado para a Guarda Municipal de modo estratégico, moderno, com investimentos, com treinamento, com tecnologia e oferecendo o seu orçamento para que eles possam exercer o seu papel constitucional de efetivamente trabalhar na segurança pública”, explicou o secretário da Semseg, Alberto Neto.

A Guarda Municipal de Manaus, departamento vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública (Semseg), recebeu, em outubro de 2023, o investimento de R$ 10 milhões, oriundo de emenda parlamentar de autoria do senador Eduardo Braga, destinado à reestruturação e modernização da GMM. O valor será utilizado na aquisição de viaturas, material de Controle de Distúrbios Civis (CDC) e diferentes armamentos.

“Estamos fazendo a nossa parte como secretaria e reforçando cada vez mais a segurança pública do município. Os guardas municipais também estão atuando em ações integradas com órgãos de outras esferas, em eventos municipais e atendendo solicitações da população. No fim, quem ganha com esses investimentos é a população manauara”, acrescentou Alberto Neto.

Foto – Divulgação / Semseg

Post Relacionado

Prefeito David Almeida entrega 5 mil tambaquis no bairro Compensa e reforça a segurança alimentar com distribuição de 120 toneladas de peixes em Manaus

victoria Farias

Prefeitura de Manaus atua com os trabalhos de recuperação emergencial no bairro Gilberto Mestrinho

blitzamazonico

Prefeitura realiza ação de limpeza e pintura de meio-fio na avenida Camapuã

Victória Farias