Blitz Amazônico
Polícia

Jovem é preso e adolescente apreendido pela Polícia Militar do Amazonas por assalto a ônibus

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Serviço Extra Gratificado (SEG), prendeu um jovem, de 19 anos, e apreendeu um adolescente, de 17 anos, por envolvimento em assalto a um ônibus do transporte coletivo. A ação ocorreu na tarde desta terça-feira (06/02), no bairro Japiim, zona norte de Manaus, e resultou na recuperação de 12 aparelhos celulares roubados.

De acordo com o sargento PM Welington Coutinho, a equipe realizava policiamento, por meio do Ponto de Relacionamento Comunitário e Visibilidade (PRCV), em frente a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), quando passageiros de um ônibus fizeram sinal para os policiais militares pela janela.

“Fomos informados que três infratores anunciaram o assalto na Bola do Coroado. Eles fizeram o motorista mudar o percurso em direção a universidade, mas naquele local temos nosso PRCV. Antes de chegar no nosso ponto, eles fugiram para área de mata da UFAM e, durante incursão no local conseguimos capturar dois infratores com os aparelhos celulares, bolsas, dinheiro e outros objetos das vítimas. Também foi apreendida uma arma branca. Um dos infratores conseguiu fugir, mas capturamos dois deles”, explicou o sargento PM Welington Coutinho.

A dupla, juntamente com o material apreendido, foi encaminhada para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde as vítimas do assalto estavam para fazer o Boletim de Ocorrência (B.O) e receber os objetos roubados.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Fotos: Divulgação/PMAM

Post Relacionado

Mulher leva soco ‘de graça’ de desconhecido ao levar filha para escola; veja vídeo

VICTORIA LOUZADA

PC-AM prende foragido da Justiça por homicídio na rodovia federal BR-174

EDI FARIAS

Polícia Militar detém três homens por tráfico de entorpecentes, em ações nas zonas norte e sul

EDI FARIAS