Blitz Amazônico
Educação

Fapeam disponibiliza edital do Programa de Apoio à Popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação no Amazonas

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), está com inscrições abertas para o Programa de Apoio à Popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação no Amazonas (POP CT&I). Para esta chamada pública serão aplicados recursos financeiros estimados em R$ 800 mil, verba oriunda do tesouro estadual.

O POP CT&I incentiva e apoia a realização de eventos de popularização da ciência, nas modalidades presencial, virtual ou híbrida, prioritariamente no interior do Amazonas. São financiados a produção e distribuição de materiais educativos para democratizar o conhecimento em Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), fortalecendo a Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, e a política pública de CT&I do estado.

O programa recebe propostas de realização de eventos em museus, centros, parques e outros espaços como escolas públicas da rede de ensino, instituições de ensino superior e organizações científicas, tecnológicas e de inovação pública ou privada, sem fins lucrativos e sediadas no Amazonas, que promovam a democratização do conhecimento por meio de exposições, feiras, oficinas, minicursos, palestras e outras atividades interativas.

As atividades do POP CT&I são destinadas ao público, profissionais de setores específicos e estudantes do ensino fundamental, médio e superior.

Inscrições

A submissão de propostas pode ser feita por pesquisadores do Amazonas até 18 de março de 2024. O resultado final e o início da contratação das propostas aprovadas estão previstos para junho.

Para informações sobre o envio online de propostas e demais especificações, os interessados devem acessar o edital disponível no site da Fapeam (https://www.fapeam.am.gov.br/editais/edital-n-o-0032024/).

FOTOS: Nathalie Brasil/Fapeam

Post Relacionado

Em Manacapuru, 85 alunos da rede estadual de ensino foram aprovados no vestibular da UEA 2023

EDI FARIAS

Mais de 110 projetos são apresentados na 8ª Socialização de Práticas Pedagógicas da Semed

victoria Farias

Robótica como proposta interdisciplinar facilita o ensino-aprendizagem na educação básica, aponta pesquisa apoiada pelo Governo do Amazonas

EDI FARIAS