Cria da Praça 14 de Janeiro, a Jornalista e Apresentadora Yara Coêlho, 44, confirma presença no desfile da Verde e Rosa, no próximo dia 04 de fevereiro, às 4h, no Sambódromo.
A sambista que há mais de duas décadas participa dos desfile das escolas de samba de Manaus, carrega diversos títulos pela agremiação de coração: Rainha da Escola (1999, 2001, 2002, 2003), Rainha de Bateria (2000), 2° Princesa do Carnaval (2001), Mulata de Ouro do Carnaval de Manaus (2006), Madrinha de Bateria (2005, 2007, 2014) e Musa (2023, 2004).
Além do mais, também já esteve à frente da Bateria, das agremiações: Ipixuna (Rainha), Reino Unido da Liberdade (Musa de Bateria) e Cidade Alta (Rainha).
Hoje, como uma das Musas da Vitória Régia, desfilará ao lado do Passista de Ouro, Marcelo Silva, mais conhecido como “Marcelinho Bumbum de Ouro”, juntos prometem um impactante desfile sobre a importância de preservar, conscientizar e reciclar.
“Estamos trabalhando e ensaiando para apresentar um excelente espetáculo em prol à Preservação do Planeta Terra por meio da Reciclagem. Embalagens plásticas, tampas, garrafa pet, entre outros, são as matérias-primas do Carnaval da Verde e Rosa. Esse material, que é descartado de qualquer jeito pela população, dará vida às Alegorias e fantasias que a escola exibirá na avenida”
A sambista de corpo e alma alerta ainda à população sobre o descarte correto do lixo doméstico
“Embalagens plásticas, metais e óleos por exemplo, são desprezados na natureza e com isso, desgradam o meio ambiente. Mas, se usados e descartados com a responsabilidade de preservar a mãe natureza, eles podem ser transformados em inúmeros objetos como: brinquedos, decorações e até em fantasias”.
Enredo
A escola de Samba Vitória Régia apresentará na avenida o Enredo: “Arte, Magia, Samba e Reciclagem – Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”
_
Videomaker @rodrigopadilha Pres. @darlanbraga Vice: @veraluciafonsecafogaca