Blitz Amazônico
Educação

Mais de 3.500 alunos prestigiaram a programação de Natal nos Cetis

O Governo do Amazonas levou a programação do Mundo Encantado do Natal para os alunos dos Centros de Educação de Tempo Integral (Cetis), com o objetivo de descentralizar as atrações do centro da capital amazonense. 

Com todas as apresentações, milhares de alunos nos Cetis de diversas zonas de Manaus e de Iranduba puderam prestigiar gratuitamente os espetáculos natalinos, chegando a alcançar mais de 900 pessoas em um só dia, e mais de 3.500 no total.

Os espetáculos foram promovidos pelos alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, e aconteceram entre os dias 24 de novembro e 7 de dezembro. Turmas como o Coral Infantojuvenil, Coral Infantil e a Orquestra de Repertório Popular ficaram à frente das apresentações.

Para Maria Alícia, de 12 anos, que se apresentou nos Cetis pelo Coral Infantil do Liceu, foi uma experiência boa e diferente cantar em uma escola com sua turma. “Eu nunca tinha me apresentado assim. Foi muito legal cantar para os alunos. Eu amo cantar desde pequenininha, e foi muito legal levar a nossa apresentação para um lugar diferente no Natal”, destacou.

O Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro é uma iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com o objetivo de democratizar o ensino de artes em Manaus, e também no interior do Amazonas.

Fotos: Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Post Relacionado

Mais de 26 mil candidatos já se inscreveram no PSS para novos professores da Secretaria de Educação

EDI FARIAS

Criado por alunos da rede estadual em Manacapuru, sistema contra Covid-19 conquista 4º lugar na Febrace

Redator

CNU: sai resultado da prova de títulos

EDI FARIAS